Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Dana White confirma Leon Edwards como próximo rival de Kamaru Usman pelo título

Ao que tudo indica, Kamaru Usman já tem um adversário para sua sexta defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como já era especulado, o inglês Leon Edwards vai ter a revanche diante do nigeriano, mas o duelo ainda não tem data e nem local definidos. Dana White, presidente da organização, confirmou essa notícia em declaração à emissora ‘TSN’ (clique aqui ou veja abaixo), na última quinta-feira (13).

Kamaru Usman, de 34 anos, lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades. A última apresentação do lutador aconteceu em novembro de 2021, quando derrotou novamente Colby Covington, dessa vez por pontos.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira na modalidade. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado justamente por Kamaru. A última atuação do inglês foi em junho de 2021, quando superou o americano Nate Diaz por decisão dos jurados.

Mais em Notícias