Siga-nos

Notícias

Dana White confirma Covington pelo título dos meio-médios em caso de vitória

Dana White, presidente do UFC, parece já ter decidido quem será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), hoje em posse do nigeriano Kamaru Usman. Na coletiva de imprensa após o UFC 240, o mandachuva afirmou que Colby Covington será o escolhido caso vença seu combate contra Robbie Lawler no próximo sábado (3), em New Jersey (EUA).

Covington já foi o detentor do cinturão interino da divisão, porém foi destituído pela organização após ter ficado afastado por conta de uma cirurgia. Sem lutar desde a conquista do título interino contra Rafael dos Anjos, em junho de 2018, ‘Chaos’ aceitou a luta contra Lawler para se recolocar na disputa da categoria.

“Covington é o próximo na lista de espera. Ele apareceu, aceitou a luta com o Lawler e vai ter a disputa pelo título”, comunicou o cartola.

Caso isto se confirme, uma janela para casar a luta entre Jorge Masvidal e Leon Edwards se abrirá. Os lutadores, que se envolveram em uma briga nos bastidores do UFC Londres, em março deste ano, também demonstraram interesse em uma disputa pelo cinturão. Porém, um combate entre os desafetos — desta vez dentro do octógono — faria sentido, de acordo com o dirigente.

“Sim, Masvidal contra Edwards é definitivamente uma boa luta. A questão é onde fazê-la e quanta segurança nós precisaremos ter. O peso meio-médio está sensacional no momento”, concluiu.

Colby Covington, que em seu cartel possui 14 vitórias em 15 combates, vem de seis triunfos consecutivos no UFC. Sua única derrota foi para o brasileiro Warlley Alves, em dezembro de 2015. Robbie Lawler, seu adversário, foi campeão da categoria entre 2014 e 2016. No entanto, o veterano perdeu três de suas quatro últimas lutas no evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias