Siga-nos

Notícias

Dana White comenta desafio de Cejudo a Shevchenko: “Coisa mais insana que eu já ouvi”

Dana White é o presidente do UFC – Diego Ribas

Dana White, presidente do Ultimate, finalmente se pronunciou sobre o inusitado desafio proposto por Henry Cejudo à campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko. Em conversa com repórteres após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (13), o cartola mostrou-se extremamente surpreso com a postura do atual detentor dos cinturões peso-mosca e peso-galo (61 kg).

Logo após defender seu título no último sábado (10) contra Liz Carmouche no UFC Uruguai, Valentina foi desafiada, via redes sociais, pelo americano para um suposto combate que definiria, segundo o próprio, o primeiro campeão entre gêneros da organização. O mandachuva do evento limitou-se a expressar sua perplexidade com o pedido, mas afirmou que se dependesse da quirguistanesa, o confronto aconteceria.

“Essa é a coisa mais insana que eu já ouvi. É completamente maluco que Henry tenha dito isso. Mas a Valentina provavelmente aceitaria. Eu nem sei o que dizer, além de ‘wow’”, declarou o dirigente.

Atualmente campeão em duas categorias na entidade, Cejudo está fora de combate até o ano que vem após operar o ombro em junho deste ano. O atleta se lesionou ao conquistar o cinturão dos galos contra o brasileiro Marlon Moraes. Shevchenko vem de quatro triunfos consecutivos desde que retornou ao peso-mosca, sendo o último deles no último sábado, ao defender seu título, contra Liz Carmouche.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias