Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Dana White coloca em xeque futuro de Chimaev após problemas com COVID-19

Depois de impressionar o mundo do MMA em meados de 2020, com três vitórias consecutivas de maneira imponente, o futuro de Khamzat Chimaev segue uma incógnita. Após ser retirado de duelo contra Leon Edwards duas vezes por problemas relacionados a COVID-19, o sueco, que segue com problemas na recuperação da doença, tem seu futuro indefinido, inclusive, chegou a anunciar sua aposentadoria da modalidade.

Quem também acendeu o sinal de alerta sobre a situação do meio-médio (7’7 kg) foi Dana White, presidente da liga. Em entrevista ao ‘BT Sport’, o dirigente destacou as qualidades do lutador, mas apontou uma certa teimosia do mesmo em não se cuidar adequadamente e colocou seu futuro no esporte em xeque. Recentemente, Chimaev foi levado para Las Vegas (EUA) para ter cuidados especiais sob a supervisão do Ultimate.

“O problema é que todo mundo o ama é porque o cara é um selvagem absoluto. Ele quer lutar todo fim de semana. Ele acredita que vai ganhar o título mundial agora. Mas o problema com um cara assim é que você não consegue acalmá-lo. Ele deve estar descansando agora, não deveria estar treinando. Ele deveria estar descansando e se recuperando, mas não o fará”, analisou o cartola, antes de concluir.

“No final das contas, ele é um homem adulto e não podemos controlar o que ele faz no dia a dia. Não sei como isso vai acabar. Veremos”, finalizou o mandatário

Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho do ano passado e impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários

Mais em Notícias