Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Khamzat Chimaev viaja para Las Vegas para se recuperar da COVID-19

Após impressionar o mundo do MMA e, principalmente, Dana White, presidente do UFC, com atuações impressionantes dentro do octógono, Khamzat Chimaev parece viver uma maré de azar. O sueco teve seu duelo contra Leon Edwards adiado pela terceira vez, todas relacionadas ao lutador que contraiu COVID-19 e ainda não se recuperou.

Por isso, atento a situação de saúde do lutador, o UFC planeja ajudar o meio-médio (77 kg). De acordo com informações da ‘ESPN’ americana, Chimaev vai para Las Vegas (EUA) para se tratar e ajudar na recuperação do coronavírus. De acordo com a publicação, a expectativa para o retorno do atleta às competições é para junho deste ano.

Vale destacar que a luta entre Chimaev e Edwards estava originalmente marcada para o dia 19 de dezembro de 2020. Na ocasião, porém, Chimaev contraiu o vírus e não pôde completar seu camp de treinamento. Desde então, o combate foi remarcado para janeiro e março deste ano, mas pela saúde do sueco ainda estar debilitada, a organização optou por cancelar o confronto e já até busca um outro adversário para o inglês.

Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho do ano passado e impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários

Mais em Notícias