Notícias

Dana White cita momentos de ‘Cigano’ e Overeem no UFC para justificar demissões

Na última quarta-feira (3) uma notícia surpreendeu o mundo do MMA. O brasileiro Junior ‘Cigano’ e o holandês Alistair Overeem, duas grandes estrelas do peso-pesado do UFC e integrantes do ranking da categoria, haviam sido demitidos da organização. Um dia depois do fato, Dana White, presidente da franquia, tratou de comentar sobre os cortes.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, o cartola amenizou uma possível rusga com os lutadores e justificou as demissões pelo mau momento dos dois no Ultimate. Atualmente, ‘Cigano’ estava com o recorde de quatro derrotas seguidas na liga, todas por nocaute, e Overeem havia sido derrotado por Alexander Volkov, em fevereiro deste ano.

“Nada aconteceu nos bastidores. Ambos são caras excelentes, que tiveram carreiras incríveis aqui. Em primeiro lugar, as pessoas são cortadas toda semana. Acho que esses dois casos são bastante autoexplicativos. Não é nada negativo, é apenas parte do esporte. Se você olhar o que eles fizeram recentemente, você olha a idade deles, vê tudo o que está acontecendo, é bastante autoexplicativo”, disse, emendando.

“(Foi amigável) 100%. Tivemos uma ótima trajetória e amamos o Alistair e o Junior dos Santos. Alistair Overeem nunca recusou uma luta, lutaria com qualquer um. E Junior dos Santos é um dos seres humanos mais simpáticos do esporte. Portanto, só podemos dizer coisas incríveis sobre esses dois caras”, completou o mandatário.

No MMA profissional desde 2006, Junior ‘Cigano’ viveu seu auge entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, quando foi o campeão dos pesados do UFC, nocauteando o americano Cain Velásquez no primeiro round. Na sua carreira na modalidade, o lutador soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nove derrotas.

Já Alistair Overeem acumula 47 vitórias, sendo 25 por nocaute, 19 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA. Pelo UFC, Overeem conquistou 12 triunfos e oito reveses, um destes diante de Stipe Miocic, em disputa pelo título dos pesos-pesados, na única oportunidade que o holandês teve de lutar pelo cinturão na liga.

Matérias Recentes

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026