Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White celebra parceria com a Band e promete manter relações com a Globo

2023 vai ser um ano de mudança para o Ultimate no Brasil. Recentemente, a maior organização de MMA do mundo anunciou a TV Bandeirantes como sua parceira, não mais a Rede Globo, e também o lançamento da sua plataforma de streaming ‘UFC Fight Pass’ no país. As mudanças se iniciam em janeiro e Dana White mostra entusiasmo em relação ao futuro da empresa, mas, ao mesmo tempo, não esquece o passado.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), Dana comemorou o retorno da organização ao Brasil em janeiro, mais precisamente no dia 21. Vale lembrar que a última visita do Ultimate ao país aconteceu em março de 2020. Projetando a nova fase da companhia no território, o cartola aposta que o novo acordo com a Band, junto com a chegada da própria plataforma de streaming vai ser bem recebido pelo público local e, rapidamente, se torne um sucesso.

Mesmo assim, Dana reconheceu que, apesar da Globo não ser mais a principal parceria do UFC no Brasil, a emissora foi preponderante para popularizar o MMA e consolidar a organização no país, durante os dez anos de casamento. Tanto que o cartola deixa transparecer um sentimento de gratidão ao abordar o assunto e revela que, apesar da Band ser a nova casa do Ultimate no Brasil, a boa relação com a Globo segue intacta e ainda pode render frutos.

“Estávamos querendo levar o Fight Pass para o Brasil faz tempo. Finalmente, vai acontecer. E obviamente, voltar para o Brasil. Faz tempo que não vamos lá. Estarei lá e estamos empolgados. Não sei mais o que dizer. Voltaremos com o Fight Pass e estou empolgado. Tem sido incrível (a parceria com a Globo). Nosso relacionamento com a Globo foi e ainda é incrível. Esses caras foram muito bons com a gente. Eles definitivamente nos ajudaram a coroar a marca no Brasil. Não terminamos com a Globo. Nós vamos continuar trabalhando com a Globo”, declarou o cartola.

Com o início da parceria com a Band em janeiro de 2023, o UFC volta a ter seus eventos transmitidos na TV aberta no país, cujo acordo é composto por 12 edições por ano. Já a plataforma de streaming ‘UFC Fight Pass’ vai transmitir todos os shows da companhia e também disponibiliza um vasto conteúdo, como lutas históricas, entrevistas, documentários e programas especiais. O serviço terá o custo de R$ 24,90 por mês.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC