Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Conor McGregor se solidariza com José Aldo e reclama de tática de Merab no UFC 278

Conor McGregor não luta desde julho de 2021, mas segue atento ao que acontece no MMA, principalmente, no UFC. Tanto que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia assistiu e comentou o que acontecia na edição de número 278, realizada no último sábado (20), em Utah (EUA). Inclusive, o astro irlandês se mostrou entediado com a luta entre José Aldo e Merab Dvalishvili e muito por conta do georgiano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor prestou solidariedade ao antigo rival e destacou que o mesmo estava disposto a lutar. Contudo, se o irlandês defendeu Aldo, o mesmo reprovou a tática usada por Merab, de travar o combate no octógono. De fato, o confronto não foi emocionante, mas acabou que a estratégia do georgiano deu certo. Como Dvalishvili buscou a queda, levou o veterano para a grade e o golpeou, mesmo que sem força, não deixou o oponente à vontade no duelo.

Dessa forma, Merab conseguiu pontos preciosos e ficou em vantagem. Ao final dos 15 minutos de duelo, ‘The Machine’ venceu por decisão unânime e ampliou sua sequência de triunfos para oito. Mas, de acordo com McGregor, o árbitro do confronto errou em não separar os atletas, uma vez que Dvalishvili mais controlou o brasileiro do que propriamente lhe causou dano. Segundo Conor, ao permitir o georgiano usar tal tática, o profissional deu sinal verde para o antijogo e acabou prejudicando o ex-campeão do UFC, que pouco atacou.

“Se apoiou para conseguir a vitória. Os árbitros precisam separar posições amarradas mais rápido. Especialmente se acontecer repetidas vezes. Aconteceu cada vez mais cedo. É uma luta pessoal! Não estou dizendo nada contra Merab. Ele fez o que tinha que fazer e ganhou a partida. O árbitro deveria separar para potencialmente ter um nocaute ou finalização”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

José Aldo, de 35 anos, é uma lenda do MMA. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena e disputou o título do peso-galo. Atualmente, o veterano é o terceiro colocado no ranking da categoria, mas deve perder posições com o recente revés. No esporte, o atleta venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Ricardo Lamas, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC