Siga-nos

Notícias

Dana White aprova duelo de Marlon Moraes contra Dominick Cruz

Marlon Moraes ainda está sem luta programada no Ultimate – Diego Ribas

Atual número um do ranking do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Moraes viu a disputa de cinturão da categoria escapar entre os dedos. Inicialmente, o brasileiro estava marcado para encarar Petr Yan, em junho. No entanto, com a aposentadoria do campeão Henry Cejudo, o russo foi promovido para lutar pelo título, marcada para o UFC 251, dia 11 de julho. Mas o atleta do Brasil não fez o mesmo caminho e viu José Aldo assumir seu posto neste confronto. E o presidente do Ultimate, Dana White, analisou essa situação.

Em conversa com os jornalistas após a pesagem do UFC Las Vegas, que acontece neste sábado (13), o mandatário da organização admitiu que o brasileiro ainda não possui adversário e a organização está analisando as opções. Quando foi questionado sobre o desejo de Marlon, que recentemente desafiou o ex-campeão Dominick Cruz, Dana aprovou a ideia, embora não tenha se prolongado sobre o tema.

“Eu gosto disso. Fechado”, afirmou o dirigente, mas ressaltando que ainda tem expectativa para anunciar uma nova luta para o atleta natural de Nova Friburgo, que em 2019 foi superado por Cejudo na disputa pelo título

No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes possui 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira. O brasileiro chegou a ser campeão do WSOF, antes de migrar para o UFC. No Ultimate desde 2017, o brasileiro soma cinco triunfos e dois reveses. A sua última apresentação foi em dezembro do ano passado, quando derrotou José Aldo, por decisão dos jurados, na edição 245 do show.

Mais em Notícias