Siga-nos

Notícias

Dana despista sobre volta do público aos eventos, mas promete: “É a primeira coisa que vamos fazer”

O UFC Apex tem sido utilizado prioritariamente durante a pandemia – Diego Ribas

Com o objetivo de retomar os eventos ao vivo do UFC durante a pandemia do novo coronavírus atingido, Dana White aguarda o desenrolar da crise mundial de saúde para voltar a promover shows abertos ao público. Ciente da complexidade do momento vivido no planeta, o presidente do Ultimate não arrisca uma previsão de data para o retorno dos fãs às arquibancadas, mas promete estar preparado para quando o momento chegar.

Atualmente com a maioria dos shows previstos para o futuro próximo marcados para as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), onde não há espaço para a presença de público, o dirigente afirma que estará pronto para garantir uma grande arena, assim que os fãs estejam liberados para retornar aos eventos ao vivo. Questionado em coletiva de imprensa na sexta-feira (12) – com a presença da Ag. Fight – se a edição 252, marcada para o dia 15 de agosto e ainda sem sede definida, poderia já ser realizada com portões abertos, Dana preferiu evitar se comprometer com algo que não depende exclusivamente de sua vontade.

“Local a ser definido (do UFC 252) porque nós literalmente não sabemos como toda essa coisa vai se desenrolar. Eu não sei o que vai acontecer até agosto. Não sei onde nós estaremos no que diz respeito à quarentena, aos casos de coronavírus. Estou apenas jogando seguro. Ouça, se eles abrirem novamente para os fãs, essa é a primeira coisa que nós vamos fazer. Nós vamos estar prontos para ter uma arena onde os fãs vão poder ir”, declarou o presidente do UFC.

Marcado para o dia 15 de agosto, o UFC 252 deve ter em sua luta principal o terceiro duelo entre Stipe Miocic e Daniel Cormier. O aguardado desfecho da trilogia entre os lutadores terá em jogo novamente o cinturão peso-pesado da entidade, atualmente de posse de Miocic.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias