Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White aponta Canadá como possível sede do UFC 271 em fevereiro

O Ultimate está com planos de retomar sua expansão pelo mundo para 2022. Após a pandemia de COVID-19 restringir a maioria dos eventos para Las Vegas (EUA), no UFC Apex, ou à algumas passagens por Abu Dhabi (EAU), a organização já planeja realizar shows em outros países. O próprio Dana White, presidente da liga, adiantou essa ideia.

Em conversa com a ‘TSN’, parceira de transmissão do Ultimate em território canadense, o mandatário da organização admitiu o desejo de realizar o UFC 271, programado para o dia 12 de fevereiro, em Seattle (EUA) ou em uma grande cidade no Canadá. Vale destacar que o show mencionado deve ter como luta principal o embate entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo cinturão do peso-médio (84 kg).

O mercado canadense sempre foi visto com bons olhos pelo Ultimate. Durante anos, a organização separava uma grande data para realizar um show de evento numerado no país, muito motivado pela legião de fãs de Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio, que foi uma das principais estrelas da companhia por anos. A última vez que o UFC desembarcou no país foi em setembro de 2019, com a luta principal entre Justin Gaethje e Donald Cerrone, que terminou em vitória do primeiro, por nocaute.

Já Seattle não vê uma edição do Ultimate há muito tempo. A última vez que a companhia esteve na cidade aconteceu em 2013, com a luta principal entre Demetrious Johnson e John Moraga, pelo cinturão do peso-mosca (57 kg). Na ocasião, o ‘Mighty Mouse’ venceu por finalização no terceiro assalto e manteve o título da categoria.

Mais em Notícias