Categorias: Notícias

Dana White afirma que relação com Cris ‘Cyborg’ era um “pesadelo”

Dana White, presidente do UFC, voltou a se pronunciar sobre o imbróglio com Cris ‘Cyborg’. Em coletiva após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (6), com a presença da reportagem da Ag. Fight, o mandachuva comentou sobre o vídeo adulterado publicado pela brasileira em suas redes sociais e afirmou que a convivência com ela foi sempre um “pesadelo”. De acordo com ele, as alegações de que estaria tentando prejudicar o legado da atleta não procedem, já que o Ultimate ajudou na reconstrução da marca da lutadora.

As imagens modificadas mostravam o dirigente declarando que mentia quando falava sobre a paranaense. No entanto, na discussão real, White apenas dizia a ‘Cyborg’ que suas declarações não eram direcionadas a atacá-la. Após a publicação, a atleta voltou às redes sociais para se desculpar pelo erro cometido, segundo ela pela sua equipe de produção de conteúdo. O cartola relembrou todo o relacionamento conturbado entre ambos e afirmou que a mudança na percepção do público sobre a brasileira foi criada pela sua organização.

“Ter que se desculpar comigo deve tê-la matado. O que ela fez foi sujo. Lidar com a ‘Cyborg’ tem sido um pesadelo durante todos esses anos. Havia muita controvérsia antes de contratá-la e, mesmo assim, nós assinamos com ela. Mesmo após ela testar positivo para esteroides anabolizantes. Nós a tornamos uma atleta limpa com a melhor política antidoping em todos os esportes. Então, quando ela fala sobre o seu legado e sua marca, nada foi melhor para o seu legado do que ser reconhecida como uma lutadora limpa”, enfatizou.

White reafirmou estar convicto de que a lutadora da ‘Chute Boxe’ não quer uma revanche contra Amanda Nunes. Tal convicção o fez esbravejar que caso ‘Cyborg’ o telefone para aceitar o combate, ele marcaria o confronto, apesar de já ter afirmado que não pretende fazer negócios com a atleta novamente.

“Se eu estiver mentindo sobre ela não querer a revanche, ela pode me ligar amanhã e nós vamos fazer essa luta. Porém, ela não vai ligar e nós não vamos fazer esse combate porque ela não quer encarar a Amanda Nunes novamente. Ela não vai aceitar nenhum contrato, seja de uma luta ou até de meia luta. Amanda a nocautearia de novo no primeiro round. Eu sei, vocês sabem e ela sabe. Fim da história”, concluiu o cartola.

Cris ‘Cyborg’ perdeu o cinturão do peso-pena (66 kg) feminino ao ser nocauteada pela compatriota em dezembro do ano passado. Sem contrato com o Ultimate, a veterana já desperta o interesse de outras organizações, como o Bellator e o PFL. Amanda Nunes, que também detém o cinturão peso-galo (61 kg), defenderá ambos os títulos, segundo Dana White.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024