Notícias

Dana White afasta possibilidade de contratar Dillon Danis por histórico de polêmicas

Recentemente, Dillon Danis manifestou seu desejo de integrar o plantel de atletas do UFC e contou, inclusive, com a torcida de Alex ‘Poatan’ pelo acerto entre as partes. No entanto, ao que tudo indica, o desejo do amigo de Conor McGregor pode não se cumprir. Presidente da organização, Dana White tratou de afastar a possibilidade da contratação ao citar o histórico de incidentes polêmicos protagonizados por ‘El Jefe’. 

Em recente participação no ‘Full Send Podcast’, o cartola esfriou a chance de negociar com o especialista de jiu-jitsu por conta de seu comportamento fora das lutas. Vale ressaltar que Danis participou ativamente na histórica briga generalizada após o duelo entre Khabib Nurmagomedov e McGregor, no UFC 229, em 2018. Amigo do irlandês, Dillon foi um dos alvos do wrestler russo após a disputa. Dentro do MMA profissional, ‘El Jefe’ se mantém invicto, mas com um modesto cartel de apenas duas vitórias pelo Bellator.

“Eu não sei. Você acha que ele deveria estar? (no UFC). Ouvi que ele acabou de se aposentar. A outra coisa com ele é que – e eu não tenho rixa nenhuma com o garoto. Provavelmente falei duas palavras com ele a vida toda. Mas toda vez que ele está por perto, a m*** acontece. Não podemos ter esse tipo de coisa aqui. Muitas pessoas quando vêem caras se estranhando no cage, pensam: ‘Ah, eles (UFC) devem amar isso’. Não, não amamos. Não precisamos dessa m*** para vender lutas. Quando acontece isso, a Comissão Atlética pira, as pessoas são multadas. É nosso papel manter essa p*** sob controle. Quando vemos outros eventos com esses caras e confusões como essa, é um show de palhaços sem profissionalismo”, analisou Dana.

Relembre as recentes polêmicas de Danis

Além da confusão generalizada no UFC 229, Danis protagonizou outras polêmicas nesta temporada. Em janeiro, após aceitar encarar KSI no boxe, o amigo de McGregor ‘deu para trás’ e se retirou do compromisso às vésperas da luta. Posteriormente emparelhado com o também youtuber Logan Paul, Dillon foi processado pela noiva de seu rival, que o acusou de assédio virtual.

Durante a coletiva de imprensa para promover o duelo com Logan, Danis se desentendeu com o adversário e arremessou o microfone em seu rosto, abrindo um corte imediato próximo ao olho do influencer – fato que quase culminou no cancelamento do embate. Já no ringue, no dia seguinte, o amigo de McGregor foi derrotado por desqualificação ao simplesmente ignorar as regras do boxe, tentar derrubar e agredir o youtuber, criando uma nova briga generalizada entre as equipes.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024