Siga-nos
Shalie Lipp foi única vítima fatal em acidente de carro
Dana White faz homenagem para lutadora de MMA morta aos 21 anos - Reprodução/Instagram

Notícias

Dana se mostra abalado ao comentar homenagem póstuma do UFC para lutadora

Maio foi um mês trágico para o MMA com o falecimento de Felipe ‘Cabocão’ e Shalie Lipp. Geralmente, o UFC dedica um espaço nas transmissões de seus eventos para homenagear lutadores com passagem pela organização. No entanto, a companhia quebrou tal protocolo no último sábado (13), durante o show realizado em Charlotte (EUA), ao elevar o nome da atleta, que nunca atuou no octógono do Ultimate, vítima de um acidente de carro. Ao saber do caso, Dana White não conteve a emoção.

Vale pontuar que a atleta, de 21 anos, lutava no MMA amador e afirmava que o líder do UFC iria saber seu nome através de seus resultados no esporte. No entanto, a vida da americana chegou ao fim de forma trágica, já que ela foi a única vítima fatal de um acidente envolvendo dois veículos, em Minnesota, no dia 7 de maio.

Dias depois do ocorrido, Dana, ciente do desejo de Shalie de ser reconhecida por ele, a homenageou em suas redes sociais, com a mensagem ‘Eu sei o seu nome’. Já na coletiva de imprensa pós-UFC Charlotte, o líder da companhia confessou que a história da lutadora o abalou como poucas em sua longa trajetória nos esportes de combate e explicou que, como parte da comunidade do MMA ficou em choque com a notícia, sinalizou que a homenagem foi justa.

“O que aconteceu com aquela garota me machucou muito. Isso mexeu comigo por alguns dias. Coisas trágicas acontecem todos os dias e essa me pegou. Ela era uma lutadora de MMA de 21 anos, tinha acabado de voltar dos treinos na Tailândia para uma luta no dia 20 de maio e se envolveu em um acidente de carro. Todos no acidente viveram, exceto ela. A mãe dela encontrou um diário, estava lendo e disse que ela escreveu, ‘Dana White saberá meu nome’. Postei sobre ela e conversei com a mãe dela algumas vezes e vou deixá-la em paz. Acho que estou incomodando a mãe dela desde que descobri. Fiz o melhor que pude nos últimos dias. Não sou bom com esse tipo de coisa. É uma história horrível”, declarou o cartola.

Carreira finalizada de forma trágica

Shalie Lipp, de 21 anos, tentava a sorte no MMA amador antes de buscar um lugar nas maiores organizações do esporte. A americana começou a lutar em 2021, alcançou três vitórias e foi derrotada duas vezes. Antes de sofrer o trágico acidente, a lutadora estava programada para atuar no dia 20 de maio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias