Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana revela que Khabib recusou luta de grappling e perde esperança por retorno

Aposentado desde 2020, Khabib Nurmagomedov ainda convive com questionamentos sobre um possível retorno à ação, mas, ao que tudo indica, o russo está convicto de sua decisão e não pretende voltar atrás. Um dos principais interessados em uma volta ao octógono do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC é Dana White, presidente da liga, e o próprio dirigente já parece conformado com a situação agora.

Em entrevista ao ‘The Jim Rome Show’, Dana revelou que fez uma oferta, recentemente, para que Khabib voltasse a competir, em um combate de grappling, mas a proposta foi prontamente recusada pelo russo. De acordo com o dirigente, a morte do pai do ex-campeão, Abdulmanap Nurmagomedov, por conta de complicações de saúde causadas pela Covid-19, em 2020, foi realmente o que motivou o lutador a encerrar sua carreira definitivamente e assumir o papel como treinador de seus companheiros de equipe.

“É engraçado que você tenha perguntado ou é estranho que você tenha feito essa pergunta, na verdade. Eu acabei de entrar em contato com ele recentemente para ver se ele estava interessado em algo e ele falou: ‘Eu estou aposentado, irmão. Acabou’. Eu não acho que Khabib voltará algum dia. Era algo diferente. Eu estava tentando convencê-lo a fazer uma luta de grappling. E ele ficou tipo: ‘Estou aposentado’. Eu acho que quando o pai dele morreu, isso foi o fim para ele e ele está apenas focado em treinar outros caras e ajudá-los a se tornarem campeões mundiais”, contou Dana.

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de sua geração, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas após construir um cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota. O russo dominou a divisão dos leves no UFC entre 2018 e 2020, conseguindo defender seu título com sucesso em três oportunidades.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias