Categorias: Notícias

Dana revela que já sabe novo local do UFC 249 e confirma evento sem público

Luta entre Khabib e Ferguson está marcada para o UFC 249 – Diego Ribas

Dana White segue confiante de que o UFC 249 vai acontecer no próximo dia 18 de abril, apesar da pandemia do novo coronavírus que já o obrigou a cancelar três shows. Em conversa com o jornalista Kevin Iole, do ‘Yahoo Sports’, em uma transmissão ao vivo no ‘Instagram’, o presidente do Ultimate revelou que já tem um novo local para o evento, que originalmente aconteceria no Brooklyn, em Nova York (EUA). Além disso, o dirigente confirmou que a edição liderada pela disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson não terá a presença de público.

Desde que se viu obrigado a adiar três edições em razão das medidas preventivas adotadas pelas autoridades mundiais para desacelerar a propagação do COVID-19, Dana tem mantido uma postura firme quanto ao não cancelamento do UFC 249. Até mesmo quando ficou claro que o evento não poderia ser realizado na data marcada em território americano, o dirigente afirmou que encontraria uma solução, mesmo que para isso precisasse levar o show para outro país. Questionado sobre as críticas que tem recebido por sua insistência em retornar com as atividades do Ultimate sem que a pandemia esteja controlada, o cartola ressaltou que a organização preza pela saúde e segurança de todos envolvidos antes mesmo do início dessa crise mundial e declarou que não obrigará ninguém a se apresentar.

“Eu sei (onde o UFC 249 vai ser realizado). Mas eu ainda não estou pronto para contar a você. Eu sei muitas coisas. Não vai haver fãs lá. Vai ser um evento com portas fechadas”, revelou Dana, antes de responder sobre as críticas que tem sofrido.

“Todos que estarão envolvidos nisso (UFC 249) vão estar lá porque eles querem, não porque eles têm que estar ou que eles tenham que fazer alguma coisa. Acredite em mim, nós não começamos a pensar sobre segurança quando o coronavírus apareceu. Saúde e segurança são algumas coisas que nós temos feito muito antes do coronavírus e vamos fazer muito depois que o coronavírus tiver ido embora. Isso é normal para nós”, rebateu o presidente do UFC.

Marcado para o dia 18 de abril, o UFC 249 tem em sua luta principal a disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão peso-leve (70 kg) da entidade. Já as ex-campeãs peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Rose Namajunas foram escaladas se enfrentarem no co-main event da noite. Caso Dana realmente consiga realizar o evento, este será o segundo show do Ultimate com portas fechadas na história. No último dia 14 de março, a organização promoveu a edição de Brasília sem a presença de público, em razão de medidas preventivas adotadas pelo governo do Distrito Federal para conter o coronavírus.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024