Siga-nos

Notícias

Dana revela que já sabe novo local do UFC 249 e confirma evento sem público

Luta entre Khabib e Ferguson está marcada para o UFC 249 – Diego Ribas

Dana White segue confiante de que o UFC 249 vai acontecer no próximo dia 18 de abril, apesar da pandemia do novo coronavírus que já o obrigou a cancelar três shows. Em conversa com o jornalista Kevin Iole, do ‘Yahoo Sports’, em uma transmissão ao vivo no ‘Instagram’, o presidente do Ultimate revelou que já tem um novo local para o evento, que originalmente aconteceria no Brooklyn, em Nova York (EUA). Além disso, o dirigente confirmou que a edição liderada pela disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson não terá a presença de público.

Desde que se viu obrigado a adiar três edições em razão das medidas preventivas adotadas pelas autoridades mundiais para desacelerar a propagação do COVID-19, Dana tem mantido uma postura firme quanto ao não cancelamento do UFC 249. Até mesmo quando ficou claro que o evento não poderia ser realizado na data marcada em território americano, o dirigente afirmou que encontraria uma solução, mesmo que para isso precisasse levar o show para outro país. Questionado sobre as críticas que tem recebido por sua insistência em retornar com as atividades do Ultimate sem que a pandemia esteja controlada, o cartola ressaltou que a organização preza pela saúde e segurança de todos envolvidos antes mesmo do início dessa crise mundial e declarou que não obrigará ninguém a se apresentar.

“Eu sei (onde o UFC 249 vai ser realizado). Mas eu ainda não estou pronto para contar a você. Eu sei muitas coisas. Não vai haver fãs lá. Vai ser um evento com portas fechadas”, revelou Dana, antes de responder sobre as críticas que tem sofrido.

“Todos que estarão envolvidos nisso (UFC 249) vão estar lá porque eles querem, não porque eles têm que estar ou que eles tenham que fazer alguma coisa. Acredite em mim, nós não começamos a pensar sobre segurança quando o coronavírus apareceu. Saúde e segurança são algumas coisas que nós temos feito muito antes do coronavírus e vamos fazer muito depois que o coronavírus tiver ido embora. Isso é normal para nós”, rebateu o presidente do UFC.

Marcado para o dia 18 de abril, o UFC 249 tem em sua luta principal a disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão peso-leve (70 kg) da entidade. Já as ex-campeãs peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Rose Namajunas foram escaladas se enfrentarem no co-main event da noite. Caso Dana realmente consiga realizar o evento, este será o segundo show do Ultimate com portas fechadas na história. No último dia 14 de março, a organização promoveu a edição de Brasília sem a presença de público, em razão de medidas preventivas adotadas pelo governo do Distrito Federal para conter o coronavírus.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias