Siga-nos

Notícias

Dana revela conversa com Claressa Shields sobre possível luta com Amanda Nunes

Dana White sonha com a superluta entre Amanda Nunes e Claressa Shields – Diego Ribas

Já imaginou uma superluta entre Amanda Nunes, a atleta mais dominante do UFC, contra Claressa Shields, a pugilista mais famosa da atualidade? Então esse confronto pode estar bem perto de ser realizado. Pelo menos é o que deu a entender o presidente do Ultimate, Dana White, na última quarta-feira (11).

Em entrevista à ‘BT Sport’, o mandatário da principal organização de MMA do mundo revelou que já abriu conversas para sacramentar este confronto, porém não deu muitos detalhes como está o andamento dessas negociações e nem um prazo para a realização deste embate. O cartola, inclusive, revelou a presença de Claressa no evento deste sábado (14), em que Amanda Nunes defende o cinturão peso-galo (61 kg) contra Germaine De Randaime.

“Claressa Shields está chegando. Ela estará aqui no sábado para assistir à luta e vou ser sincero com você, o pessoal de Claressa Shields e eu conversamos. Eu não sei, vamos ver. Nós conversamos. Eu sei que as duas (lutadoras) estão interessadas ​​também. Vamos ver como tudo isso acontece. Temos muito respeito por ela”, afirmou, fazendo coro para a declaração do empresário da pugilista, que adiantou que essa luta faz parte dos planos.

Campeã do peso-galo e peso-pena (66 kg), Amanda Nunes tem passado por todas as adversárias que o UFC coloca em sua frente, inclusive vencendo ex-campeãs da franquia, como Ronda Rousey, Holly Holm, Cris Cyborg e Miesha Tate. Mas engana-se que é por conta da soberania da ‘Leoa’ que Dana sonha com essa superluta. Para o cartola, a brasileira sempre terá desafios no Ultimate e a comparou com um ex-campeão da franquia.

“Você nunca fica sem oponentes. Anderson Silva ficou campeão por muito tempo e nunca ficou sem adversários. Sempre haverá alguém para lutar na sequência”, completou o dirigente.

Neste sábado, Amanda Nunes vai defender o cinturão dos galos do Ultimate, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), contra a holandesa Germaine De Randamie. Já Claressa Shields encara Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Mais em Notícias