Categorias: Notícias

Dana faz mistério sobre palco do UFC 249: “Quando precisarem saber, vou contar”

Dana White segue com a promessa de realizar o UFC 249 nesse semestre – Diego Ribas

Não é segredo para ninguém que Dana White trata a realização do UFC 249 no dia 18 de abril, data na qual o evento foi agendado inicialmente, como sua prioridade absoluta. O presidente da entidade busca, com isso, torná-la a primeira liga esportiva global a retomar as atividades depois da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus e demonstrar sua força. No entanto, a falta de uma sede estabelecida para receber o show até o momento gera dúvidas quanto ao sucesso de sua empreitada.

Apesar disso, Dana se mantém convicto de que conseguirá promover o UFC 249 na data programada previamente e já afirmou inclusive que trabalha com quatro ou cinco opções de locais para realizar o show. O dirigente, no entanto, ainda se furta de revelar as cartas que garante ter em sua manga. O mistério feito por White aguçou a imaginação dos fãs e especialistas, que passaram a especular diversas possibilidades, entre elas a utilização de um porta-aviões como sede do show. Ao ‘Heavyweight Podcast’, o presidente do Ultimate comentou sobre esse rumor, mas preferiu manter a discrição para, segundo ele, evitar que a mídia atrapalhe seu trabalho.

“Acredite em mim, as pessoas tem falado sobre isso (porta-aviões). Ainda não recorri a isso, mas provavelmente vai vir em breve. Muitos caras da mídia são uns totais e absolutos canalhas. Assim que você os deixa saber o que está fazendo, tudo que eles tentam fazer é f*** tudo pelo que você trabalhou. Então, literalmente disse a cada um desses caras para se f*** e eu não vou dizer a nenhum deles o que estou fazendo, onde estou fazendo. Mas saiba isso: a luta vai acontecer, dia 18 de abril, em algum lugar do Planeta Terra. E quando vocês precisarem saber, vou contar”, declarou Dana White.

A ânsia por retomar logo as atividades do UFC, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, tem rendido diversas críticas ao dirigente. Apesar disso, Dana manteve sua postura e aproveitou para ressaltar que pretende dar todo o suporte aos seus atletas, e até mesmo aos familiares dos mesmos, caso algum deles seja infectado pelo COVID-19.

“A parada com meus lutadores é, quando eles estão comigo, eles estão tendo a melhor atenção médica que poderiam ter – melhor do que se estivessem em casa sozinhos por si mesmos, ou qualquer que seja a situação deles. Eu avisei a todos eles – não só os meus empregados que trabalham para mim, mas meus lutadores também. Se eles ou uma pessoa amada ficar doente e precisar de mim, eu estou aqui. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar e tomar conta deles. Então, isso é certo, sempre. E essa luta (UFC 249) vai acontecer”, afirmou.

Originalmente marcado para acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), a realização do UFC 249 foi vetada pelas autoridades locais, preocupadas com a propagação da pandemia do novo coronavírus. Além de buscar uma nova sede para o evento, Dana White ganhou uma nova preocupação. O campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, que colocaria seu cinturão em jogo contra Tony Ferguson na luta principal do show, se encontra na Rússia, país que adotou o fechamento de suas fronteiras, com a proibição da entrada e saída de voos. Com isso, a participação do russo deve se tornar improvável, já que ele não conseguiria sair de sua terra natal sem a permissão do presidente Vladimir Putin.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024