Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

Notícias

Dana evita pressão e coloca futuro de Dan Hooker no UFC nas mãos do lutador

Após integrar o top 10 do peso-leve (70 kg) do UFC, Dan Hooker decidiu dar um novo rumo na carreira em busca da retomada de vitórias e desceu para o peso-pena (66 kg). No entanto, logo na sua primeira apresentação, no último sábado (19), diante de Arnold Allen, o neozelandês foi nocauteado e acendeu um sinal de alerta.

Dessa maneira, foi especulado qual seria o futuro de Hooker após mais um resultado negativo, o segundo de maneira consecutiva. Em coletiva de imprensa após o show, Dana White, presidente da companhia, analisou o neozelandês e rechaçou fazer algum tipo de pressão para ele definir seu futuro. Vale destacar que o cartola sempre ‘sugere’ algumas mudanças para atletas que vivem maus momentos.

“Isso (decisão sobre qual divisão vai atuar) é com ele. Ele veio e se apresentou esta noite. Ele cortou peso, entrou e foi para a guerra com um cara que está invicto nessa categoria, então pode fazer o que quiser”, afirmou o dirigente da organização.

Dan Hooker, de 31 anos, estreou no UFC em 2014, e, pela maior organização de MMA do mundo, disputou 18 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu oito vezes. O lutador viveu seu melhor momento no Ultimate de 2017 a 2018, quando engatou quatro triunfos seguidos. A última vitória do neozelandês aconteceu em setembro de 2021, quando superou Nasrat Haqparast, ainda no peso-leve.

Mais em Notícias