Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Dana evita comparações com primeira luta ao analisar Poirier vs McGregor 2

No dia 23 de janeiro, Dustin Poirier e Conor McGregor vão voltar a se enfrentar dentro do octógono mais famoso do mundo. Os dois lutadores fazem a luta principal do UFC 257, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg), que ainda não tem local confirmado. Mas se na ocasião anterior, o irlandês venceu por nocaute no primeiro round, dessa vez a situação vai ser diferente. Pelo menos é o que espera Dana White, presidente do Ultimate.

Em declaração ao site ‘BT Sports’, o dirigente do UFC destacou a evolução dos dois lutadores e afirmou que não é possível traçar um paralelo entre a primeira e a segunda luta para cravar como será o resultado da revanche. Vale destacar que após o primeiro combate, McGregor foi campeão do peso-pena (66 kg), em 2015, e dos leves, em 2016, enquanto Poirier conquistou o título interino da até 70 kg, em 2019.

“É uma luta completamente diferente. Obviamente Conor é um lutador muito melhor do que era quando o enfrentou pela primeira vez, e Poirier também. Não sei como isso se desenrola agora na luta, mas é definitivamente interessante. Você não pode olhar para a primeira luta e dizer: ‘Oh, é exatamente assim que vai acontecer novamente’. Porque não vai. Espero que seja uma boa luta”, revelou o mandatário do UFC.

Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentaram pela primeira vez em setembro de 2014, quando ambos os lutadores ainda competiam no peso-pena. O irlandês, que depois viria a se sagrar campeão desta divisão e também do peso-leve do Ultimate, venceu o americano por nocaute técnico ainda no primeiro round, na ocasião.

Mais em Notícias