Veterano dos esportes de combate, Dana White possui aliados, mas também inúmeros desafetos em sua carreira. E um de seus principais detratores na atualidade é Jake Paul. Como o youtuber se aventura no boxe e tem nova luta marcada para o dia 6 de agosto, em Nova York (EUA), contra Hasim Rahman Jr., o líder do UFC aproveita para atacar ‘The Problem Child’. E, como não poderia ser diferente, o cartola não pegou leve com o inimigo.
A animosidade entre Dana e Jake é crescente. Tudo começou quando o cartola minimizou a importância do youtuber no boxe e questionou sua relevância para o esporte. A partir daí, o astro da internet passou a ofender o empresário e a tentar expor o mesmo. Tanto que ‘The Problem Child’ acusa White de tratar mal e não valorizar os lutadores do UFC. Não à toa, Paul lidera uma campanha contra o homem de negócios, que exige que ele ofereça melhores salários aos atletas e dê a assistência necessária aos profissionais que trabalham na companhia.
Com tal histórico pesado com Jake, Dana, ao ser questionado pelos jornalistas sobre a nova luta de boxe do youtuber, se irritou. Essa vai ser a primeira vez que o youtuber vai encarar um lutador profissional da nobre arte no ringue, mas, de acordo com o cartola, o combate é acessível e escolhido a dedo, pois o adversário do astro da internet está abalado pela perda da invencibilidade com o nocaute sofrido em seu duelo mais recente. Além disso, a celebridade costuma se gabar da quantidade de pay-per-views que vende em seus embates, mas o líder do UFC afirma que tais números são mentirosos.
“Isso ainda é uma coisa? Não é para mim. Eu poderia me preocupar menos. Ele é um m*** de pay-per-view. Vi que Rahman Jr. acabou de ser nocauteado. Por que ele não vai atrás do cara que o nocauteou? Esse não é o negócio em que estou. Estou em um negócio diferente disso. Estou no negócio de luta dura. O que mais está acontecendo no boxe? Sei que vocês gostam de me perguntar essas m*** estúpidas, mas não é isso que eu faço. Estou em um ponto, com todas essas coisas indo e voltando, que é bobagem falar sobre isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.