Siga-nos

Notícias

Dana cutuca Esparza e afirma ter outra opção para encarar Namajunas pelo título

Assim que Rose Namajunas derrotou Zhang Weili, no último sábado (6), e manteve o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate, no UFC 268, já começou a se especular quem seria a próxima desafiante ao título. O nome de Carla Esparza foi logo apontado como um dos favoritos, pelo momento da americana e a história que ela possui com a campeã. No entanto, a escolha pela ‘Cookie Monster’ não parece que será tão óbvia assim.

Em coletiva de imprensa após o evento do último fim de semana, Dana White, presidente da organização, esfriou a possível revanche entre Namajunas e Esparza pelo título e mandou um recado em tom de crítica para a ex-campeã da categoria.

“Temos uma opção. Você não fica sentado esperando por lutas. É uma péssima ideia”, alertou o mandatário do Ultimate, sem revelar quem seria a outra lutadora.

Carla Esparza foi a primeira campeã do peso-palha, quando venceu justamente Rose Namajunas, em duelo disputado em 2014. Atualmente, a atleta não atua desde maio, quando venceu Yan Xiaonan e, após o combate, afirmou que só voltaria a lutar pelo título da divisão, o que pode ter irritado o cartola.

Por outro lado, quem pode ficar animada com essa declaração de Dana é Marina Rodriguez. Ao contrário de Esparza, a brasileira permaneceu ativa e fez três apresentações em 2021, vencendo todas e assumindo a terceira colocação do ranking da categoria. A última vez que a atleta pisou no octógono foi em outubro, quando superou Mackenzie Dern por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias