Categorias: Notícias

Dana cogita St-Pierre como substituto de Ferguson para luta com Khabib

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC – Diego Ribas

Após manter o cinturão dos leves (70 kg) novamente no fia 7 de setembro, quando finalizou Dustin Poirier, Khabib Nurmagomedov deve ter Tony Ferguson como seu próximo adversário pelo posto mais alto da categoria, conforme planeja o presidente do UFC, Dana White. Porém, não está descartada a inclusão de Georges St-Pierre nestas negociações.

Recentemente, em entrevista à reportagem da Ag. Fight, St-Pierre, que pendurou as luvas em novembro de 2017, ao vencer Michael Bisping e conquistar o cinturão dos médios do Ultimate,  relatou as dificuldades de uma conversa com a organização sobre este combate com Khabib Nurmagomedov. De acordo com ele, a entidade possuía outros planos para o russo que impediram a realização da superluta.

“Isso também pode acontecer (uma luta entre Khabib e St-Pierre). Mas primeiro vamos ver o que acontece com Tony. Ele teve oportunidades antes e não aproveitou. Se ele não conseguir de novo, então vamos começar a falar sobre St-Pierre”, disse Dana, em coletiva de imprensa do UFC 244, na última quinta-feira (18).

Tony Ferguson já era para ter enfrentado Khabib Nurmagomedov em outras ocasiões, mas sempre tinha algum problema e deixava o combate, obrigando a franquia a buscar um outro adversário para o russo. Portanto, dessa vez Dana White quer assegurar que este duelo finalmente vai sair do papel.

“A luta que precisa acontecer é com o Tony Ferguson. Tentamos fazer isso umas quatro vezes, então espero que a gente consiga realizar desta vez. Mas é o combate que faz sentido neste momento”, completou.

Khabib Nurmagomedov está invicto na carreira após 28 lutas e vem de duas defesas de cinturão dos leves, com triunfos sobre Conor McGregor e Dustin Poirier. Já Tony Ferguson não perde desde 2012 e acumula 12 vitórias seguidos. Por outro lado, Georges St-Pierre foi dominante por anos nos meio-médios (77 kg) do UFC e, na última luta de sua carreira, conquistou o cinturão dos médios (84kg), em 2017.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024