Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana cogita implementar segurança na balança após polêmica com ‘Do Bronx’

Na última sexta-feira (6), uma polêmica tomou conta do mundo do MMA. O fato em questão aconteceu na pesagem oficial do UFC 274, quando Charles ‘Do Bronx’ ficou cerca de 200 gramas acima do limite permitido para a divisão do peso-leve (70 kg) e, por isso, perdeu o cinturão da categoria. Logo após a cerimônia, o brasileiro e sua equipe justificaram a falha por um problema na balança do hotel e essa situação chegou até o alto escalão do Ultimate.

Apesar da organização não ter o poder de mudar uma atitude relacionada à pesagem, por esta ser ligada a Comissão Atlética do estado envolvido no show, Dana White, presidente do Ultimate, comentou uma ação que pretende fazer daqui em diante para evitar problemas. O mandatário, em coletiva de imprensa após o UFC 274, admitiu que pode até colocar seguranças na balança para que ela não seja alterada.

“É um pesadelo. Temos esse problema que os caras começam a conferir o peso na noite anterior e todos os europeus e os caras de outras partes do mundo medem em quilos, então eles começam a f*** com a balança para ver em quilos. Tem tantas partes em movimento nesta máquina que operamos toda semana. Vamos precisar de um segurança junto à balança a partir de agora. É algo que vamos ter que fazer”, afirmou.

Embora tenha perdido o cinturão por essa fatalidade, Charles ‘Do Bronx’ não se abalou e conseguiu sua 11ª vitória seguida no Ultimate, ao finalizar o americano Justin Gaethje, no primeiro round, na luta principal do show. Com mais esse resultado positivo, o brasileiro vai disputar novamente o título, mas ainda não tem um adversário definido.

Mais em Notícias