Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana celebra ‘promoção’ de Magny vs Chiesa como luta principal em Abu Dhabi

Neil Magny e Michael Chiesa se enfrentam na luta principal do UFC Fight Island 8, nesta quarta-feira (20), mas os dois contaram com uma dose de sorte para atingir este posto. Inicialmente, o evento contaria com Leon Edwards e Khamzat Chimaev no main event, mas o sueco deixou o combate após contrair COVID-19 e obrigou a liga a pensar em um ‘plano B’ em cima da hora. Desta maneira, o Ultimate promoveu o confronto entre os americanos.

Quem comemorou a valorização de Magny e Chiesa foi Dana White, presidente da organização. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o dirigente destacou a história dos dois lutadores no esporte e destacou que eles mereciam encabeçar um evento da franquia.

“Magny nunca recebe o crédito que merece. Ele lutou com todo mundo e está disposto a enfrentar qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Você tem que amar caras assim. Estou feliz por ele ter conseguido uma vaga na luta principal”, disse, emendando

“Chiesa é um craque e já está aqui há muito tempo. É uma luta muito merecida. (Não era) o que tínhamos planejado para o evento, mas (é) ótimo para esses dois caras”, concluiu.

Embalado com três vitórias seguidas, todas conseguidas em 2020, Neil Magny vive bom momento no UFC e atualmente ocupa a nona colocação no ranking dos meio-médios. Em sua mais recente apresentação, disputada em agosto do ano passado, o lutador passou por Robbie Lawler, ex-campeão da divisão, com facilidade.

Michael Chiesa também atravessa uma grande fase na franquia, com três vitórias seguidas e atualmente está na oitava posição do ranking da categoria. A última apresentação do americano aconteceu em janeiro do ano passado, quando derrotou o brasileiro Rafael Dos Anjos, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias