Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dan Hooker revela plano de “estragar a festa” de Islam Makhachev no UFC 267

Além de duas disputas de cinturão, o UFC 267, deste sábado (30), conta com o duelo entre Islam Makhachev e Dan Hooker que atrai muita atenção da comunidade das lutas. O ‘hype’ nesta luta é pelo nome do russo, que está com uma série de oito lutas invicto e é apontado por muitos, como Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, como um postulante para disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), em caso de mais um triunfo. Mas no que depender do neozelandês, o plano do rival vai por água abaixo.

Em entrevista concedida aos jornalistas durante o media day do evento, Dan Hooker não poupou elogios a Makhachev e revelou o motivo de ter aceitado este desafio contra o russo. No entanto, o lutador admitiu que sabe de toda a expectativa voltada para seu adversário, mas pretende ‘colocar água no chopp’ do europeu.

“Quero lutar com ele porque ele é especialista. Quero lutar com ele porque ele é considerado o melhor grappler da categoria. Quero lutar contra os melhores do mundo, e ele é considerado um dos melhores do mundo. É por isso que quero lutar com ele. Não quero lutar com ele porque o acho um alvo fácil. Não faz sentido desacreditá-lo. Ele mereceu tudo o que conquistou. Esta é a festa dele. Estou aqui apenas para estragar tudo. Esse é o meu plano”, afirmou o neozelandês de 31 anos.

Dan Hooker, que atua no MMA desde 2009, voltou a vencer após dois resultados negativos em sequência no Ultimate, quando superou Nasrat Haqparast, em setembro, por decisão unânime dos jurados. No UFC desde 2014, ‘The Hangman’ disputou 17 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu seis vezes.

Por outro lado, Islam Makhachev, é o número cinco no ranking do peso-leve e apontado como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, na companhia. Em 21 lutas disputadas em sua carreira, iniciada em 2010, o russo saiu vencedor em 20 oportunidades. Atualmente, o russo acumula oito triunfos seguidos no Ultimate.

Mais em Notícias