Siga-nos
Natassia Del Fischer

Notícias

Dan Hooker revela pedido para encarar Brian Ortega após lesão de ‘Zumbi Coreano’

Com apenas uma vitória em suas últimas quatro apresentações no Ultimate, Dan Hooker decidiu dar um novo passo na organização e retornar às origens. O neozelandês revelou que vai descer do peso-leve (70 kg) para o peso-pena (66 kg) para reencontrar o caminho das vitórias. E parece que a reestreia do lutador na categoria pode estar bem perto.

Em entrevista ao ‘The Mac Life’, Dan Hooker revelou que teve uma breve conversa com Sean Shelby, matchmaker da companhia para confirmar o desejo de mudar de classe de peso. Ao ser questionado sobre quem gostaria de encarar, o atleta da Oceania citou o nome de Brian Ortega e parece que agradou o dirigente da franquia.

Dan Hooker já fez seis atuações no peso-pena do UFC, de 2014 a 2016. No entanto, o lutador não manteve uma constância em relação a resultados, com três triunfos e duas derrotas. Por isso, decidiu se aventurar nos leves, onde integra o top 10.

“Depois da vitória de Kai, (eu esbarrei em) Sean Shelby no caminho, e essa é a primeira vez que eu ouço dele alguma coisa desde que falei sobre a ida para o peso-pena. Ele obviamente viu e disse, ‘Bem, o que você vai fazer? Peso-leve, peso-pena? ‘ Eu disse peso-pena. Posso ir bem no peso-pena se conseguir algo bom. Ele disse, ‘Quem você quer?’ Eu disse ‘Zumbi Coreano’, mas ele está lesionado. E quanto a Ortega? Ele disse, ‘Oh, vou dar uma olhada. Vou te enviar uma lista’. Eu fiquei empolgado”, afirmou o lutador.

Dan Hooker, de 31 anos, estreou no UFC em 2014, e, pela maior organização de MMA do mundo, disputou 18 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve.

Mais em Notícias