Notícias

Dan Hooker planeja roubar ‘hype’ de Michael Chandler para se consolidar no UFC

O UFC 257 será protagonizado pela revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier, mas outro duelo válido pelo peso-leve (70 kg) também se destaca na atração. No dia 23 de janeiro, Dan Hooker e Michael Chandler vão se enfrentar na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e o combate pode alterar a parte de cima do ranking da categoria. Essa será a estreia do ícone do Bellator na organização de Dana White, que já é considerado uma ameaça na divisão por boa parte dos fãs. Ao saber da expectativa da comunidade do MMA em relação a chegada de ‘Iron’, o número seis no ranking da classe opinou a respeito.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Hooker não se mostrou incomodado com a fama que Chandler possui no esporte. Pelo contrário, o próprio atleta indicou que o ‘hype’ em torno do ex-campeão do peso-leve do Bellator é algo benéfico para o encontro e destacou que vencer um nome como este vai consolidá-lo no cenário da divisão. O neozelandês também analisou o confronto, citou o ponto forte do adversário e informou que aguarda a luta com ansiedade.

“Chandler apareceu no meu radar quando o colocaram como reserva para a luta pelo cinturão, como o cara que ia receber a chance, se algo acontecesse com Khabib ou Gaethje. Uma vitória sobre Chandler, fico com o lugar dele. Ganhou todo o hype que ele possui e me coloco de volta na disputa pelo título. Ele tem uma boa mão direita. Existem muitas semelhanças entre ele, Iaquinta e Felder. Só acho que ele é muito mais explosivo e é muito mais rápido em encurtar a distância. Ele começa incrivelmente rápido. No primeiro round, Chandler realmente vai tentar arrancar sua cabeça, o que é emocionante e uma boa notícia para mim”, declarou Hooker.

Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC, o atleta disputou 15 lutas, venceu 10, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras cinco. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve. Sua última aparição aconteceu em junho, quando foi derrotado por Dustin Poirier em uma verdadeira batalha.

Matérias Recentes

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024