Notícias

Dan Hooker planeja roubar ‘hype’ de Michael Chandler para se consolidar no UFC

O UFC 257 será protagonizado pela revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier, mas outro duelo válido pelo peso-leve (70 kg) também se destaca na atração. No dia 23 de janeiro, Dan Hooker e Michael Chandler vão se enfrentar na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e o combate pode alterar a parte de cima do ranking da categoria. Essa será a estreia do ícone do Bellator na organização de Dana White, que já é considerado uma ameaça na divisão por boa parte dos fãs. Ao saber da expectativa da comunidade do MMA em relação a chegada de ‘Iron’, o número seis no ranking da classe opinou a respeito.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Hooker não se mostrou incomodado com a fama que Chandler possui no esporte. Pelo contrário, o próprio atleta indicou que o ‘hype’ em torno do ex-campeão do peso-leve do Bellator é algo benéfico para o encontro e destacou que vencer um nome como este vai consolidá-lo no cenário da divisão. O neozelandês também analisou o confronto, citou o ponto forte do adversário e informou que aguarda a luta com ansiedade.

“Chandler apareceu no meu radar quando o colocaram como reserva para a luta pelo cinturão, como o cara que ia receber a chance, se algo acontecesse com Khabib ou Gaethje. Uma vitória sobre Chandler, fico com o lugar dele. Ganhou todo o hype que ele possui e me coloco de volta na disputa pelo título. Ele tem uma boa mão direita. Existem muitas semelhanças entre ele, Iaquinta e Felder. Só acho que ele é muito mais explosivo e é muito mais rápido em encurtar a distância. Ele começa incrivelmente rápido. No primeiro round, Chandler realmente vai tentar arrancar sua cabeça, o que é emocionante e uma boa notícia para mim”, declarou Hooker.

Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC, o atleta disputou 15 lutas, venceu 10, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras cinco. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve. Sua última aparição aconteceu em junho, quando foi derrotado por Dustin Poirier em uma verdadeira batalha.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024