O Ultimate já trabalha para um duelo que vai movimentar a parte de cima da categoria peso-mosca (57 kg). De acordo com informações da ‘ESPN’ americana, a ideia da organização é fechar o combate entre Cynthia Calvillo e Katlyn Chookagian para o UFC 255, que acontece no dia 21 de novembro, em Las Vegas (EUA).
No MMA profissional desde 2014, Cynthia Calvillo fez boa parte da carreira no peso-palha do Ultimate. Porém, com recentes problemas no corte de peso, decidiu subir de divisão em junho deste ano. A sua primeira apresentação na categoria foi em triunfo diante de Jessica Eye, até então número um da classe de peso.
Por outro lado, Katlyn Chookagian acumula duas derrotas em suas últimas três apresentações. Em fevereiro deste ano, a americana foi derrotada por Valentina Shevchenko, em disputa de título da divisão. Logo após essa luta, ela se recuperou em triunfo sobre Antonina Shevchenko em maio. Porém, em sua última apresentação, em outubro deste ano, a lutadora foi nocauteada por Jéssica ‘Bate-Estaca’.
O UFC 255 vai ter duas disputas de cinturão em seu card. Na luta principal da noite, o brasileiro Deiveson Figueiredo tenta defender seu título nos moscas diante de Alex Perez. Na co-luta principal, pela mesma categoria, só que feminina, Valentina Shevchenko busca a manutenção de sua coroa diante de Jennifer Maia.