Notícias

Cyborg pede vaga em supercard de ‘Ano Novo’ da parceria entre Bellator e Rizin

O estrelado evento que o Bellator e o Rizin promoverão, em parceria, no dia 31 de dezembro, no Japão, pode ganhar o acréscimo de mais uma atração de primeiro nível para o seu card. Com grandes nomes já confirmados para o show, como o campeão peso-pena (66 kg) da organização americana Patrício ‘Pitbull’, outro ícone do MMA nacional decidiu se colocar à disposição para atuar na edição especial de ‘Ano Novo’ das duas ligas.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Cris ‘Cyborg’ – atual detentora do cinturão peso-pena feminino do Bellator – usou uma forma bastante criativa para expressar seu desejo de participar do evento do dia 31 de dezembro. Representante da tradicional equipe ‘Chute Boxe’, a campeã citou a vontade de levar novamente o nome da academia curitibana aos ringues japoneses, onde o time viveu seu apogeu no início dos anos 2000, com vários atletas de destaque no extinto evento ‘Pride’.

A veterana ainda aproveitou para sugerir o nome de sua possível oponente caso seja realmente escalada para o show co-promovido por Bellator e Rizin. Ilustrando sua publicação, ‘Cyborg’ utilizou a foto da japonesa Reina Miura, de 26 anos, que possui um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas, e construiu sua carreira atuando por dois eventos: o Rizin e o Deep.

“A Chute Boxe precisa voltar ao Japão!”, escreveu ‘Cyborg’, aproveitando para marcar os mandatários do Rizin e do Bellator, Nobuyuki Sakakibara e Scott Coker, assim como a lutadora japonesa Reina Miura.

Curiosamente, apesar da longa e vitoriosa carreira no MMA profissional, que teve início em 2005 e já conta com 29 lutas disputadas, Cris ‘Cyborg’ nunca atuou no Japão. A curitibana – primeira lutadora a conquistar um ‘Grand Slam’ no MMA, com títulos em quatro grandes organizações (UFC, Bellator, Invicta FC e Strikeforce) – está atualmente livre no mercado após encerrar seu vínculo com a entidade presidida por Scott Coker, mas todos os indícios levam a crer que haverá um acordo entre as partes para uma renovação contratual em breve.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025