Notícias

‘Cyborg’ exalta ‘Vivi’ Araújo por calar profissional que ofendeu lutadores brasileiros

Tony Kelley tanto fez, que conseguiu se tornar uma espécie de inimigo público número um do Brasil. No UFC Vegas 54, evento realizado no último sábado (14), o treinador de Andrea Lee preferiu motivar sua atleta para a luta contra Viviane Araújo com ofensas aos lutadores brasileiros. Atenta ao que acontecia no octógono, Cris ‘Cyborg’, lenda do esporte, se revoltou com o americano e apoiou sua compatriota.

A polêmica aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo round. Quando Lee se dirigiu ao corner, o americano, irritado pelo fato de sua atleta não conseguir nocautear Viviane logo no início do duelo, ignorou a presença das câmeras e afirmou que os profissionais brasileiros são ‘sujos’ e trapaceiros. Contudo, o resultado ao final do combate não foi positivo para o treinador. No octógono, ‘PrimeTime’ viu sua lutadora sair derrotada e, fora dele, o veterano foi duramente criticado por parte da comunidade do MMA.

‘Cyborg’ integra o time que reprova o comportamento do americano. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator não perdoou o profissional por sua fala e parabenizou Viviane por focar apenas na luta e responder no octógono. Após a polêmica declaração de Kelley, Lee, que quase venceu ‘Vivi’ no primeiro round, não se encontrou no duelo. A brasileira sofreu nos cinco minutos iniciais, mas se recuperou, foi superior no segundo e terceiro assaltos e levou a melhor no combate por decisão unânime. Inclusive, a veterana esteve perto de finalizar a adversária em algumas oportunidades.

“‘É isso que eles vão fazer’. Parabéns, ‘Vivi’ Araújo. Obrigado por calar essa boca do treinador gringo”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Com a polêmica, Tony Kelley ganhou popularidade no MMA, mesmo que de forma negativa. Contudo, o treinador, que também luta pelo UFC, lida com as consequência de sua fala. Após o profissional atacar os lutadores do Brasil, parte dos fãs brasileiros invadiu o perfil de ‘PrimeTime’ nas redes sociais e o conteúdo das mensagens que o americano recebeu não era amistoso, com direito a ofensas e até ameaças.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024