Siga-nos

Notícias

‘Cyborg’ cobra respeito do UFC e mostra declarações preconceituosas de Dana White e comentarista

‘Cyborg’ é ex-campeã do UFC, do Invicta e do Strikeforce – Rigel Salazar

Cris ‘Cyborg’ voltou a pregar por mais respeito por parte do UFC na última segunda-feira (29), por intermédio de suas redes sociais. Ela postou vídeos antigos nos quais Dana White, presidente do UFC, e Joe Rogan, comentarista oficial da organização, fazem comentários discriminatórios e depreciativos sobre ela.

A ex-campeã peso-pena (66 kg) havia declarado, em entrevista ao ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, que sua rusga com o Ultimate não se restringe à recente briga sobre a renovação de contrato e a revanche com Amanda Nunes. Ela citou atos do UFC que “prejudicam a marca” Cris ‘Cyborg’. E, no Instagram, a brasileira foi além nas acusações.

“Toda mulher merece o direito de ir trabalhar em um ambiente livre de assédio sexual, intimidação online e intimidação no local de trabalho”, escreveu, postando um vídeo de 2014 no qual Dana White diz que ela é o “Wanderlei Silva de saias” e debocha do seu jeito de andar (veja abaixo ou clique aqui). Na mesma postagem, há um um trecho de gravação do podcast de Joe Rogan, comentarista da organização, em 2015, no qual ele insinua a Dana que Cris tem um pênis.

De acordo com Cris ‘Cyborg’, as posturas da organização precisam mudar diametralmente para que ela renove seu contrato. A paranaense deixou claro que está aberta a propostas de outras companhias e condicionou sua permanência no UFC a — entre outros fatores — um pedido de desculpas formal de Dana.

Mais em Notícias