Siga-nos
Reinaldo Reginato/ Px Images

Boxe

Cris Cyborg domina rival e vence sua estreia no boxe profissional por pontos

Ex-campeã do UFC e atual dona do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris Cyborg finalmente fez sua estreia no boxe profissional neste domingo (25). Co-main evento da segunda edição do ‘Fight Music Show’, evento realizado na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense em Curitiba, a atleta mediu forças com a pugilista profissional Simone Silva e rapidamente se mostrou disposta a dominar as ações no ringue.

Mais agressiva desde o início, Cris travou um equilibrado assalto inicial, quando levou alguns golpes de encontro, antes de tomar controle do confronto. A partir da segunda etapa, Cris pressionou a rival de forma sistemática e a obrigou a andar para trás; No entanto, o ímpeto da curitibana deixou marcas.

Mais experiente, Simone por vezes aproveitou a busca de Cris pelo nocaute e aproveitou as brechas para contragolpear, principalmente com cruzados de esquerda. A estratégia, porém, não foi suficiente para conter os avanços da multicampeã de MMA, que provou que pode se adaptar às diferentes regras dos esportes de combate.

Além de se destacar nas artes marciais mistas, Cris já se provou com êxito no jiu-jitsu, grappling, muay thai e kickboxing. Agora, com uma vitória no boxe profissional, a atleta de 37 anos estuda novas propostas, uma vez que seu contrato com o Bellator expirou e ela segue como ‘free agent’ no mercado das lutas.

Curiosamente, este duelo não deve ser válido para seu recorde. Derrotada em agosto passado por nocaute por Jessica Camara, Simone recebeu suspensão médica da Comissão de Boxe do Texas de 60 dias, conforme noticiado pelo site MMA Fighting, o que levou a Organização Brasileira de Boxe a não chancelar o evento. Desta forma, o resultado não será adicionado ao cartel profissional das lutadoras.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Boxe