‘Cowboy’ anula adversário e vence segunda seguida; Marina perde invencibilidade

Pelo card principal do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, Alex ‘Cowboy’ conseguiu engatar sua segunda vitória consecutiva na organização. Fiel à estratégia, o brasileiro anulou o jogo de Peter Sobotta e, através de sua superioridade na luta em pé, conquistou o triunfo por decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, o meio-médio natural de Três Rios (RJ) confirmou a recuperação em sua carreira após amargar três reveses seguidos entre 2018 e 2019. Em março deste ano, ‘Cowboy’ já havia vencido Max Griffin no UFC 248.

A luta:

Controlando a distância para prevenir que o adversário buscasse a luta agarrada, ‘Cowboy’ apostou nos chutes no corpo de Sobotta para pontuar. Os chutes frontais pareciam afetar o rival, que por duas vezes demonstrou desconforto ao recebê-los em seu tronco.

Ciente da desvantagem na trocação, Sobotta buscou, logo no início do segundo round, a luta agarrada, mas a tentativa foi bem defendida pelo brasileiro. Fiel à estratégia, ‘Cowboy’ seguiu apostando nos chutes, em especial os frontais. Em dois golpes ilegais não intencionais, Alex acertou um chute baixo e uma dedada no olho do oponente, mas sem gravidade. Ao final da etapa, o meio-médio ainda conseguiu um knockdown a poucos segundos da buzina soar.

Confortavelmente superior, ‘Cowboy’ continuou aplicando a estratégia perfeitamente, apostando em manter a distância com seus chutes no corpo e golpes retos. Sem correr riscos, o brasileiro levou o terceiro round e garantiu a vitória no duelo.

Marina sucumbe ao grappling de ex-campeã e perde invencibilidade

Neste sábado (25), Marina Rodriguez entrou no octógono para encarar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Carla Esparza, em busca de subir mais um degrau rumo ao top 5 da divisão. Porém, o jogo de quedas e controle posicional no solo da americana trouxe problemas para a gaúcha, que acabou superada na decisão dividida dos juízes após três rounds.

Com o resultado, Marina conhece sua primeira derrota na carreira após somar 12 vitórias e dois empates em suas primeiras pelejas. Já Esparza chega ao seu quarto triunfo consecutivo e se aproxima de uma chance de lutar novamente pelo título dos palhas.

A luta:

Ciente da vantagem da brasileira na trocação, Esparza não demorou muito para buscar a luta de solo no primeiro round. Com uma queda bem aplicada, a ex-campeã conseguiu cair por cima, mas não levou perigo à gaúcha. Demonstrando evolução no chão, Marina conseguiu se defender bem e, até mesmo, atacar a rival com cotoveladas, mesmo por baixo. Ao tentar uma chave de pé, a americana perdeu a posição e Rodriguez conseguiu bons golpes até o final da etapa inicial.

Atenta ao jogo da adversária, Marina conseguiu frustrar as tentativas iniciais de queda por parte de Esparza. Mas já na metade do round, a americana levou a luta para o solo, e o filme do primeiro assalto se repetiu, com a ex-campeã sem levar muito perigo para Rodriguez e a brasileira tendo mais contundência, mesmo em posição desconfortável.

O terceiro período seguiu o mesmo roteiro dos anteriores, com Marina superior em pé e Esparza buscando o jogo de chão e pontuando, ainda que sem efetividade. Ao final, os juízes priorizaram o domínio posicional sobre a contundência dos golpes.

Chimaev ganha a segunda em dez dias na Ilha da Luta:

Depois de vencer John Phillips no último dia 15 de julho, Khamzat Chimaev voltou ao octógono pouco mais de uma semana depois e conseguiu mais uma vitória para o seu cartel. Em um verdadeiro atropelo, o lutador, que representa a Suécia, superou Rhys McKee por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com o resultado, Chimaev conquistou seu segundo triunfo pelo Ultimate e se manteve invicto na carreira, após oito combates disputados. Na entrevista pós-luta, o meio-médio (77 kg) – que estreou no UFC na divisão dos médios (84 kg) – demonstrou confiança e afirmou que pode vencer qualquer lutador, independentemente da categoria, que a entidade coloque em sua frente.

Confira os resultados do UFC ‘Ilha da Luta’ (25 de julho):

Carla Esparza venceu Marina Rodriguez por decisão dividida;
Paul Craig venceu Gadzhimurad Antigulov por finalização;
Alex ‘Cowboy’ venceu Peter Sobotta por decisão unânime;
Khamzat Chimaev venceu Rhys McKee por nocaute técnico;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Jai Herbert por nocaute técnico;
Jesse Ronson venceu Nicolas Dalby por finalização;
Tom Aspinall venceu Jake Collier por nocaute técnico;
Movsar Evloev venceu Mike Grundy por decisão unânime;
Tanner Boser venceu Raphael ‘Bebezão’ por nocaute técnico;
Pannie Kianzad venceu Bethe Correia por decisão unânime;
Ramazan Emeev venceu Niklas Stolze por decisão unânime;
Nathaniel Wood venceu John Castañeda por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024