Com o ‘hype’ da atualidade voltado para Khamzat Chimaev, pelas suas grandes apresentações no UFC, após três vitórias avassaladoras, Colby Covington não perdeu a oportunidade de provocar o sueco. O ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) da organização questionou o motivo de tanta atenção dispensada para o lutador.
Na sua última vitória, em setembro deste ano, quando nocauteou Tyron Woodley, Covington encabeçou um evento em que Chimaev se apresentou e derrotou Gerald Meerschaert. Apesar de estar na mesma noite de Khamzat, o americano, em entrevista à ‘Submission Radio’, fez pouco caso da fama do sueco e desmereceu suas vitórias.
“Nem sei quem é ele. Lembro que me falaram que tinha um garoto lutando no card preliminar e que tinha muito ‘hype’ em cima dele. Ele não lutou com ninguém que está ranqueado entre os 50 melhores do mundo. (…) Eu nem vi as (lutas) preliminares e esse garoto que falam. Mas se ele conseguir vitórias sobre caras ranqueados e se tornar alguém, pode vir me ver”, afirmou o atual número um do ranking da divisão.
Com a recente vitória sobre Tyron Woodley, em setembro deste ano, por nocaute técnico, Colby Covington voltou a sentir o sabor da vitória e se recuperou dentro do Ultimate. O americano, que já foi campeão interino da categoria, não se apresentava desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo campeão da divisão, Kamaru Usman, em disputa válida pelo título dos meio-médios, no UFC 245.
Nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos no Ultimate com pouco mais de dois meses, sempre de forma convincente. O mais recente triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta com apenas um golpe, no UFC Las Vegas 11, disputado no último sábado (19).