Categorias: Notícias

Covington alfineta Askren por evitar revanche com ex-campeão do UFC: “Virgem de 36 anos”

Colby Covington segue a linha provocadora de Conor McGregor – Rigel Salazar

Ben Askren fez somente uma luta oficial pelo Ultimate, mas já foi o suficiente para notar que o atleta é provocador. No entanto, apesar de ser um especialista em ‘trash talk’, o americano acabou sofrendo do próprio veneno. Falastrão nato, o também meio-médio (77 kg) Colby Covington alfinetou o ex-campeão do ‘ONE’ ao questionar o resultado de sua estreia no UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Colby analisou o debute controverso de Askren contra Robbie Lawler. Na ocasião, Herb Dean, árbitro responsável pelo combate, interrompeu a luta de forma precoce e declarou Ben vencedor em uma decisão controversa. E, devido à polêmica, ‘Chaos’, como é conhecido, declarou que o especialista de wrestling deveria realizar uma revanche contra o ex-campeão do Ultimate.

“Como eu poderia estar impressionado? Ben Askren, ele caiu de cabeça. Sejamos honestos, ele deveria dar seu troféu ‘Hodge’, aquele troféu de wrestling para o Robbie Lawler, porque o Lawler derrubou ele mais vezes do que ele derrubou o Robbie. E se não fosse o Herb Dean salvando a pele dele, ele teria sido nocauteado logo de cara. Então, antes de ficar almejando o topo da montanha, esse cara precisa lutar de novo com o Robbie para alcançar de verdade a sua primeira vitória no UFC”, provocou Colby, antes de ironizar a capacidade de Askren como lutador.

“Ele nunca fez nada nesse esporte. Ele é um virgem de 36 anos. Um ‘nerdzinho’ de escola. Então não tenho nada a dizer, ele é um vagabundo, não consegue ao menos desferir um soco. Você não está aqui para provar que é o melhor, está aqui atrás de confrontos fáceis e pagamentos interessantes, para então ir embora, porque é um virgem. Ele, provavelmente, tem mais uns dois anos lutando. Não sei se ele estará entre os top 5 quando tiver 40 anos, sendo honesto”, completou o falastrão americano.

Ex-campeão interino do Ultimate, Covington é o nome mais cotado para desafiar o atual detentor do cinturão meio-médio da companhia: Kamaru Usman. Os dois possuem um histórico de rivalidade, apesar de nunca terem se enfrentado dentro dos octógonos. Já Askren, atual número 6 do ranking, almeja um duelo contra Jorge Masvidal – que recentemente nocauteou Darren Till no UFC Londres.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024