Siga-nos

Notícias

Covington alfineta Askren por evitar revanche com ex-campeão do UFC: “Virgem de 36 anos”

Colby Covington segue a linha provocadora de Conor McGregor – Rigel Salazar

Ben Askren fez somente uma luta oficial pelo Ultimate, mas já foi o suficiente para notar que o atleta é provocador. No entanto, apesar de ser um especialista em ‘trash talk’, o americano acabou sofrendo do próprio veneno. Falastrão nato, o também meio-médio (77 kg) Colby Covington alfinetou o ex-campeão do ‘ONE’ ao questionar o resultado de sua estreia no UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Colby analisou o debute controverso de Askren contra Robbie Lawler. Na ocasião, Herb Dean, árbitro responsável pelo combate, interrompeu a luta de forma precoce e declarou Ben vencedor em uma decisão controversa. E, devido à polêmica, ‘Chaos’, como é conhecido, declarou que o especialista de wrestling deveria realizar uma revanche contra o ex-campeão do Ultimate.

“Como eu poderia estar impressionado? Ben Askren, ele caiu de cabeça. Sejamos honestos, ele deveria dar seu troféu ‘Hodge’, aquele troféu de wrestling para o Robbie Lawler, porque o Lawler derrubou ele mais vezes do que ele derrubou o Robbie. E se não fosse o Herb Dean salvando a pele dele, ele teria sido nocauteado logo de cara. Então, antes de ficar almejando o topo da montanha, esse cara precisa lutar de novo com o Robbie para alcançar de verdade a sua primeira vitória no UFC”, provocou Colby, antes de ironizar a capacidade de Askren como lutador.

“Ele nunca fez nada nesse esporte. Ele é um virgem de 36 anos. Um ‘nerdzinho’ de escola. Então não tenho nada a dizer, ele é um vagabundo, não consegue ao menos desferir um soco. Você não está aqui para provar que é o melhor, está aqui atrás de confrontos fáceis e pagamentos interessantes, para então ir embora, porque é um virgem. Ele, provavelmente, tem mais uns dois anos lutando. Não sei se ele estará entre os top 5 quando tiver 40 anos, sendo honesto”, completou o falastrão americano.

Ex-campeão interino do Ultimate, Covington é o nome mais cotado para desafiar o atual detentor do cinturão meio-médio da companhia: Kamaru Usman. Os dois possuem um histórico de rivalidade, apesar de nunca terem se enfrentado dentro dos octógonos. Já Askren, atual número 6 do ranking, almeja um duelo contra Jorge Masvidal – que recentemente nocauteou Darren Till no UFC Londres.

Mais em Notícias