Covington acusa Woodley de fugir de luta e promete aposentar ex-campeão

Colby Covington é conhecido por suas declarações polêmicas – Diego Ribas

Ao que tudo indica, Colby Covington parece disposto a esperar mais alguns meses para que finalmente o duelo contra Tyron Woodley saia do papel, mas não sem antes gastar parte de seu estoque de provocações. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Chaos’ acusou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) de estar fugindo dele, e prometeu ser o responsável pela aposentadoria do veterano.

A troca de farpas entre os meio-médios acontece há alguns anos, sem que fosse possível até o momento colocá-los ao mesmo tempo dentro do octógono do UFC para resolver suas diferenças. Uma nova tentativa de casar o duelo foi feita pela organização, que sugeriu o evento do dia 22 de agosto, mas, de acordo com  site da ‘ESPN’ americana, Tyron Woodley descartou a possibilidade e ponderou que só estaria pronto em setembro ou outubro.

“Por que ele não vai estar pronto para lutar em agosto? Ele acabou de dizer ao empresário dele, aquele drogado Malki Kawa da First Round Management, que ele queria lutar com Colby na semana passada. Nós deveríamos lutar. Ele deu sua confirmação verbal para o UFC. Eu dei minha confirmação verbal. Eu assinei o contrato. Por que ele não apareceu agora? Ele tem falado toda essa m***, dizendo que eu fugi dele, isso e aquilo. Ele é o único que se escondeu de mim. Eu nunca corri dele”, provocou Colby, antes de prometer aposentar o rival.

“Toda essa m*** que Tyron falou, ele não vai se safar facilmente. Ele vai ter que aparecer e se responsabilizar por todas as coisas que ele disse. Então, quando Tyron estiver pronto, eu estarei pronto em agosto, mas se ele tem que adiar para setembro, então nós podemos fazer isso em setembro. Mas ele não vai conseguir sair dessa facilmente. Tenho dito isso por anos, eu vou ser o responsável por aposentar Tyron Woodley, e aqui está. Quando ele assinar, quando ele aparecer naquele octógono e a gente resolver isso, ele vai ser aposentado, eu prometo”, afirmou o falastrão.

Colby Covington não pisa no octógono desde dezembro de 2019, quando foi superado pelo campeão Kamaru Usman, em disputa válida pelo cinturão peso-meio-médio do UFC. Já Tyron Woodley encarou Gilbert ‘Durinho’ em maio deste ano, sendo dominado durante cinco rounds e perdendo para o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026