Covington acusa Woodley de fugir de luta e promete aposentar ex-campeão

Colby Covington é conhecido por suas declarações polêmicas – Diego Ribas

Ao que tudo indica, Colby Covington parece disposto a esperar mais alguns meses para que finalmente o duelo contra Tyron Woodley saia do papel, mas não sem antes gastar parte de seu estoque de provocações. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Chaos’ acusou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) de estar fugindo dele, e prometeu ser o responsável pela aposentadoria do veterano.

A troca de farpas entre os meio-médios acontece há alguns anos, sem que fosse possível até o momento colocá-los ao mesmo tempo dentro do octógono do UFC para resolver suas diferenças. Uma nova tentativa de casar o duelo foi feita pela organização, que sugeriu o evento do dia 22 de agosto, mas, de acordo com  site da ‘ESPN’ americana, Tyron Woodley descartou a possibilidade e ponderou que só estaria pronto em setembro ou outubro.

“Por que ele não vai estar pronto para lutar em agosto? Ele acabou de dizer ao empresário dele, aquele drogado Malki Kawa da First Round Management, que ele queria lutar com Colby na semana passada. Nós deveríamos lutar. Ele deu sua confirmação verbal para o UFC. Eu dei minha confirmação verbal. Eu assinei o contrato. Por que ele não apareceu agora? Ele tem falado toda essa m***, dizendo que eu fugi dele, isso e aquilo. Ele é o único que se escondeu de mim. Eu nunca corri dele”, provocou Colby, antes de prometer aposentar o rival.

“Toda essa m*** que Tyron falou, ele não vai se safar facilmente. Ele vai ter que aparecer e se responsabilizar por todas as coisas que ele disse. Então, quando Tyron estiver pronto, eu estarei pronto em agosto, mas se ele tem que adiar para setembro, então nós podemos fazer isso em setembro. Mas ele não vai conseguir sair dessa facilmente. Tenho dito isso por anos, eu vou ser o responsável por aposentar Tyron Woodley, e aqui está. Quando ele assinar, quando ele aparecer naquele octógono e a gente resolver isso, ele vai ser aposentado, eu prometo”, afirmou o falastrão.

Colby Covington não pisa no octógono desde dezembro de 2019, quando foi superado pelo campeão Kamaru Usman, em disputa válida pelo cinturão peso-meio-médio do UFC. Já Tyron Woodley encarou Gilbert ‘Durinho’ em maio deste ano, sendo dominado durante cinco rounds e perdendo para o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024