Siga-nos

Notícias

Corte profundo no rosto de Raulian Paiva dá vitória a Bontorin no UFC Uruguai

Corte no supercílio de Raulian interrompeu a luta – Leandro Bernardes

Rogério Bontorin conseguiu neste sábado (10) o seu segundo triunfo no UFC. Diante de Raulian Paiva, o peso-mosca (57 kg) não se poupou e partiu para cima do rival desde o início. Em um round movimentado, os dois atletas ficaram com grandes cortes no rosto. E um deles definiu o confronto: com um ferimento acima do supercílio, Raulian foi declarado pelos médicos inapto para continuar.

Os atletas trocaram cruzados logo no início da luta, e um deles pegou forte no rosto de Bontorin. Talvez pelo receio de entrar na trocação franca, Rogério levou o combate para o chão. Quando os dois estavam no solo, o árbitro Osiris Maia interrompeu o duelo para que os médicos examinassem o corte no rosto de Raulian. Mas não havia condição de continuar: chocante, o machucado deixou um pedaço do supercílio do amapaense pendurado.

Assim, Rogério foi decretado vencedor por nocaute técnico. Raulian perdeu a segunda luta consecutiva e agora fica sob risco no Ultimate. Paiva havia sido derrotado na estreia para Kai-Kara France, no UFC 234.

Na luta de abertura do card, Polyana Viana ficou em situação complicada com o UFC. A brasileira conseguiu uma queda ainda nos primeiros segundos de combate, mas cometeu um vacilo bobo e deixou que Veronica Macedo escalasse a guarda e entrasse com uma chave de braço. Com a posição encaixada, Polyana ainda errou a manobra de saída e ficou em condição ainda pior, sendo obrigada a bater em desistência. Com o resultado, ‘Dama de Ferro’ chegou à terceira derrota seguida e corre risco de demissão.

Polyana foi finalizada e corre risco no UFC – Leandro Bernardes

O segundo combate do UFC Uruguai teve a primeira vitória de Alex ‘Leko’ na organização. O catarinense, que estreou sendo finalizado, mostrou que apurou seu jogo de solo e dominou Rodrigo ‘Kazula’, usando as quedas para dominar o adversário. No fim, 30-27 unânime em favor do brasileiro.

A primeira controvérsia da noite aconteceu no terceiro confronto: Geraldo ‘Espartano’ e Chris Gutierrez fizeram um duelo bastante equilibrado, mas o mineiro pareceu ter feito mais em pelo menos dois dos três rounds. Apesar de ter conseguido um corte profundo na cabeça do rival, o que prejudicou bastante o americano em parte do duelo, o brasileiro levou a pior na decisão dividida dos juízes.

Confira os resultados do UFC Uruguai até a quarta luta:

Mosca (57 kg) | Rogério Bontorin venceu Raulian Paiva por nocaute técnico (interrupção médica) a 2min56s do primeiro round
Galo (61 kg) | Chris Gutierrez venceu Geraldo de Freitas por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Leve (70 kg) | Alex ‘Leko’ venceu Rodrigo ‘Kazula’ por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Mosca feminino (57 kg) | Veronica Macedo venceu Polyana Viana por finalização a 1min09s do primeiro round

Mais em Notícias