Siga-nos

Notícias

Andy Ruiz Jr. e Joshua fazem revanche pelo título dos pesados de boxe em dezembro

O futuro de quatro cinturões dos pesos-pesados no boxe será definido no dia 7 de dezembro. Nesta data, em Diriyah, na Arábia Saudita, o atual campeão, Andy Ruiz Jr, fará a revanche contra Anthony Joshua. A informação foi anunciada pelo promoter Eddie Hearn, da ‘Matchroom Boxing’, organizadora da luta.

Intitulado ‘Clash on the Dunes’ – colisão nas dunas, em tradução livre –, o duelo colocará em jogo os títulos da Organização Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe, da Federação Internacional de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Todos eles foram conquistados por Andy em uma vitória impressionante em junho deste ano.

Favoritíssimo, o então invicto Joshua começou melhor a luta, chegou a derrubar Ruiz, mas sofreu dois knockdowns ainda no terceiro assalto. O combate voltou a ficar equilibrado até o sétimo assalto, quando o americano de origem mexicana conseguiu o nocaute.

Segundo publicou o site da emissora americana ‘ESPN’, a revanche entre Ruiz e Joshua acontecerá em uma arena temporária especialmente construída para o evento. A inusitada instalação é resultado de uma tentativa de aproximação de promotores americanos com investidores sauditas.

Mais em Notícias