Categorias: Notícias

Córner joga toalha, juiz não percebe e octógono é invadido por equipe; veja

Uma cena para lá de inusitada ocorreu no ‘German MMA Championship’ – evento alemão de artes marciais mistas. Durante o quarto round de um combate válido pelos pesos-penas (66 kg), um dos lutadores estava em uma posição de extrema superioridade, conhecida como montada, de onde desferia diversos golpes no rival. O córner do atleta em desvantagem jogou a toalha em sinal de desistência, mas o árbitro responsável pelo confronto não percebeu e uma verdadeira confusão se instaurou imediatamente (veja abaixo ou clique aqui).

Felix Schiffarth estava sendo castigado por Omer Solmaz e, com isso, viu seus treinadores decretarem o final do combate. No entanto, a posição em que a toalha caiu impedia que o juiz a percebesse e, por isso, o duelo prosseguiu. Após alguns instantes, quando perceberam que a luta não seria interrompida, membros do córner do atleta invadiram o octógono como forma de protesto.

Um dos treinadores de Felix chegou a empurrar o árbitro do combate, mas foi rapidamente contido por um membro da segurança da organização. E o que tinha tudo para se transformar em um caos, virou celebração. Após a invasão da equipe de Schiffarth, membros do time de Omer também entraram no cage, acompanhados do que pareciam ser torcedores, para comemorar o triunfo do ídolo local.

Com o resultado, Solmaz conquistou sua oitava vitória em sua trajetória como profissional de MMA, que conta apenas com um revés. Já Felix sofreu a primeira derrota de sua carreira, que já somava cinco triunfos até então.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026