Siga-nos

Notícias

Cormier revela tristeza por aposentadoria de Velásquez no MMA, mas apoia decisão

Daniel Cormier é amigo e companheiro de equipe de Cain Velásquez – Gaspar Bruno

Na última sexta-feira (11), Cain Velásquez anunciou de forma oficial que se aposentou do MMA para se aventurar no WWE (organização de pro wrestling americana). O ex-campeão do Ultimate agora terá pela frente Brock Lesnar, no evento ‘Crown Jewel’, marcado para o dia 31 de outubro, na Arábia Saudita. Amigo de longa data do peso-pesado, Daniel Cormier afirmou que teve um misto de emoções com a notícia.

Em comunicado enviado ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados do UFC, afirmou que entende a decisão de Cain de buscar uma motivação a mais em sua carreira. Entretanto, Cormier revelou que, ao mesmo tempo, sente tristeza por saber que não vai mais vê-lo em ação dentro de um octógono.

“É um dia triste ver Cain Velasquez se aposentar. Mas sei que ele está fazendo algo que ama. Estou muito feliz por Cain, Michelle e as crianças. Mas o maior vencedor de todo esse acordo é o WWE, eles vão se divertir assistindo Cain se apresentar. Estou animado para ver o duelo entre ele e Brock. Parabéns ao meu irmão. Será emocionante”, disse.

Nos últimos anos, Cain Velásquez não se manteve muito ativo no Ultimate, pois lidou com diversas lesões que atrapalharam sua carreira. Na sua última apresentação, em fevereiro deste ano, o lutador foi nocauteado por Francis Ngannou. Neste mesmo confronto, o americano machucou seu joelho.

Já Daniel Cormier, que em agosto deste ano perdeu o cinturão dos pesados do Ultimate, ao ser nocauteado por Stipe Miocic, deve voltar ao octógono somente em 2020. O lutador já demonstrou desejo em realizar uma trilogia diante do seu último algoz, para então também se aposentar do esporte.

Mais em Notícias