Notícias

Cormier responde Nate Diaz após ofensa: “Não sou p*** de ninguém”

Ex-lutador e atual comentarista, Daniel Cormier é respeitado por parte dos fãs e atletas, mas, ao mesmo tempo, também encontra certa resistência de outra ala. Inclusive, na última semana, o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC se envolveu em uma polêmica com Nate Diaz. Ao tomar conhecimento da ofensa proferida pelo ‘bad boy’, ‘DC’ se posicionou de forma veemente.

Tudo começou quando Nate expressou o interesse de voltar a lutar no UFC e liderar o show da companhia na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). Por ser seu trabalho, Cormier comentou a declaração do ‘bad boy’ e frisou que outros competidores deveriam ter tal destaque no show. Irritado, Diaz disparou contra o veterano: “Essa v*** não é um lutador. Completamente o oposto”. Em seu canal no ‘YouTube’, o ex-campeão do UFC se mostrou incomodado em ver sua carreira sendo diminuída pelo desafeto e fez questão de enaltecer seu legado.

“Dizer que não sou um lutador? Não entendo. Acho que fui muito justo com esse cara. Nate foi empolgante e teve uma chance de lutar pelo cinturão, mas, se não sou um lutador, o que isso faz dele? Uma vez, conversando com Khabib, ele disse algo como, ‘Esse cara perdeu 12 ou 13 lutas. Não consigo responder para esse cara. Não posso levar esse cara a sério. Quem perde para tanta gente?’. Como você pode falar que não sou um lutador? Lutei com os melhores. Dizer isso porque tenho uma opinião sobre se quero ou não vê-lo lutando? Uma coisa que não farei é me comparar com Nate, porque são níveis muito diferentes. Não estamos na mesma estratosfera”, declarou o veterano.

Visivelmente chateado com a postura hostil de Nate, Cormier condenou tal comportamento. De acordo com o veterano, o respeito deve prevalecer entre as partes, mesmo havendo discordância entre elas, algo que não veio do ‘bad boy’ para a sua pessoa. É bem verdade que ‘DC’ deixa claro que não tem nada contra Diaz, porém garante que não vai permitir que ninguém o desrespeite por causa de um simples comentário.

“Não tenho problema com Nate. Não o conheço, mas sempre o respeitei pelo que ele fez no octógono. Sou muitas coisas, mas uma que não sou é ser p*** de alguém. Quando foi aceitável para os homens começarem a se chamar assim? Não desrespeito ninguém na minha avaliação. Faço o meu melhor para ser o mais justo possível. Não entendo muito bem o motivo das pessoas acharem OK atacar dessa forma. Você não pode falar com as pessoas da maneira que quiser. É muito estranho para mim que, na minha aposentadoria, eu tenha mais discussões e pessoas vindo até mim do que quando eu estava ativo. Não entendo isso, mas não sou p*** de ninguém. É hora de parar de permitir que as pessoas me ataquem dessa maneira quando estou fazendo meu trabalho”, concluiu.

Registro de Cormier no MMA

Daniel Cormier, de 44 anos, foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC. Não à toa, o americano passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da organização. ‘DC’ iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e realizou a última luta em 2020. Ao longo dos anos, o veterano construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultados). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Derrick Lewis, Frank Mir, Josh Barnett, Roy Nelson e Stipe Miocic.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025