Boxe

Esquiva Falcão oficializa desafio a Vitor Belfort para luta de boxe

Recentemente, a lenda do MMA Vitor Belfort expressou seu interesse em enfrentar o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, que prontamente recusou o desafio do carioca. No entanto, se o baiano não parece disposto a medir forças com o ex-campeão do UFC, outra importante figura do boxe brasileiro faz campanha por uma possível disputa contra ‘O Fenômeno’.

Medalhista olímpico e ex-desafiante ao título peso-médio da Federação Internacional de Boxe, Esquiva Falcão utilizou suas redes sociais para ‘oficializar’ seu desafio a Vitor Belfort. No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista capixaba compartilhou uma nota oficial assinada pelo seu promotor, Erik Alonso, CEO da ‘No Limits Sports’, na qual o ex-campeão do UFC foi chamado para negociar os termos do hipotético confronto, com a promessa de uma bolsa milionária.

“Como diretor e promotor do Esquiva Falcão, e na qualidade de CEO da No Limits Sports, quero estender publicamente a nossa oferta oficial ao Vitor Belfort. Temos plena consciência da recente entrevista de Vitor, onde ele expressou sua relutância em enfrentar Esquiva, mas acreditamos que uma oferta de sete dígitos pode mudar sua perspectiva. (…) Esperamos que Vitor considere seriamente a nossa oferta e que possamos chegar a um acordo mutuamente benéfico. Estamos abertos a discussões e negociações, e temos certeza de que esta luta será um marco na história do boxe brasileiro”, declarou Erik Alonso.

Confira na íntegra a nota oficial

“Como diretor e promotor do Esquiva Falcão, e na qualidade de CEO da No Limits Sports, quero estender publicamente a nossa oferta oficial ao Vitor Belfort. Temos plena consciência da recente entrevista de Vitor, onde ele expressou sua relutância em enfrentar Esquiva, mas acreditamos que uma oferta de sete dígitos pode mudar sua perspectiva.

Estamos dispostos a negociar e a comprometer-nos com um acordo financeiro que reflita a magnitude deste confronto. A qualidade e a emoção que ambos os lutadores podem trazer para este evento são incomparáveis e temos certeza que os fãs do esporte irão aceitá-lo de todo o coração.

Oferecemos a flexibilidade de três locais de luta: Brasil, Zanzibar ou China. Assumimos o compromisso de organizar o evento onde o Vitor se sinta mais confortável e no horário que mais lhe convier. Esperamos que Vitor considere seriamente a nossa oferta e que possamos chegar a um acordo mutuamente benéfico. Estamos abertos a discussões e negociações, e temos certeza de que esta luta será um marco na história do boxe brasileiro. Esperamos uma resposta positiva de Vitor Belfort e seguimos com a organização deste emocionante confronto”.

Matérias Recentes

Cormier analisa possível ida de Alex Poatan para os pesados: “Pode ser bem-sucedido”

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do…

10/05/2024

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024