Siga-nos
Vitor Belfort se destaca no boxe após se afastar do MMA
Belfort está invicto no boxe - Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Vitor Belfort desafia Popó para duelo no boxe; baiano recusa

Tetracampeão mundial de boxe e um dos maiores nomes do Brasil nos esportes de combate, Acelino Freitas encontrou nos desafios contra celebridades uma forma de voltar aos ringues depois da aposentadoria como pugilista profissional. Depois de Whindersson Nunes, José Pelé Landy e Jr Dublê, ‘Popó’ fez mais uma vítima no último sábado (24), no ‘Fight Music Show 4’: o influenciador Kleber Bambam, vencedor do Big Brother Brasil 1. O caminho trilhado pelo baiano recentemente foi alvo de críticas pesadas por parte de Vitor Belfort, que sugeriu um duelo entre eles. Mas, ao que parece, o confronto não deve se concretizar.

Antes mesmo do combate entre Popó e Bambam, no sábado, Belfort utilizou as redes sociais para criticar o baiano por aceitar subir no ringue contra oponentes sem experiência prévia na nobre arte. O ex-campeão do UFC, que tem se aventurado no boxe nos últimos tempos, também aproveitou para antecipar a notícia de que deve anunciar em breve mais um compromisso na modalidade, e deixar um desafio para o veterano pugilista (veja abaixo ou clique aqui).

“Voltei a treinar e em breve eu vou estar anunciando uma luta contra um lutador que é lenda. Esse lutador é admirado mundialmente e vale a pena você investir o seu dinheiro no pay-per-view. Mas o pay-per-view de hoje? Cara, eu acho uma sem-vergonhice do Popó. O Popó é um amarelão, só pega lutador fraco. (…) Você, Popó, não tem o meu respeito. Você começou a falar de José Aldo, de Vitor Belfort… Meu irmão, sua cara está toda deformada. Para de ir nesse médico, seu botox está muito mal colocado. É do México, esse seu botox é mexicano (risos). Então, Popó, se tu ganhar, vou te dar uma coça. Está preparado?“, desafiou Belfort.

Popó recusa o desafio de Belfort

Depois de nocautear Bambam em apenas 36 segundos de luta no FMS 4, Popó – em participação no programa ‘Encontro’, da TV Globo – tomou ciência do desafio feito por Vitor Belfort e não se mostrou empolgado com a possibilidade. De acordo com o próprio baiano, ao menos neste momento, uma disputa entre o tetracampeão mundial de boxe e o ex-campeão do UFC parece improvável.

“Sou fã do Vitor, tenho carinho muito grande por ele, não queria falar mal. Mas, Vitor, essa oportunidade não vou te dar. Merda quanto mais a gente mexe, mais fede”, rebateu Popó.

Depois de construir uma carreira de sucesso no MMA, onde teve seu auge como campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – onde também conquistou um torneio de pesos-pesados -, Vitor Belfort viu no boxe uma alternativa para seguir competindo, ainda que em lutas de exibição. Em 2021, o veterano venceu a lenda da nobre arte Evander Holyfield, por nocaute técnico. Dois anos depois, o carioca passou por Ronaldo Jacaré, também ex-Ultimate, na decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias