Siga-nos

Notícias

Cormier reconhece erro em estratégia após derrota: “Não ouvi meus treinadores”

Daniel Cormier foi superado por Stipe Miocic no quarto round do UFC 241 – Diego Ribas

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier perdeu seu cinturão no último sábado (17) após ser nocauteado por Stipe Miocic. No entanto, o resultado pouco traduz a dinâmica do combate, que foi dominado por completo pelo wrestler americano, que viu a vitória escapar no quarto assalto. Desta forma, só lhe resta a autocrítica, que não demorou a ser feita.

Durante entrevista coletiva após o show, ainda no ginásio Honda Center, em Anaheim (EUA), ‘DC’ lamentou perder um duelo que parecia estar em suas mãos, mas afirmou que errou em não escutar seus treinadores e focar tanto na luta em pé. Desta forma, ele abriu brecha para os ataques do oponente.

“Essa era a estratégia. Meu grande problema é que decepcionei meus treinadores. Eles imploraram para eu fazer wrestling com ele. Não fiz o que deveria, não ouvi meus treinadores, decepcionei ele”, afirmou, aceitando o resultado.

Melhor no início, Cormier conectou mais golpes e chegou a dar uma queda cinematográfica no rival, que praticamente apenas andava para trás em busca de um contragolpe. No entanto, a natural queda de rendimento dos competidores com o passar dos rounds aliada à insistência de DC em manter a luta em pé fizeram do quarto assalto o último do combate.

“Senti que eu estava fazendo um grande trabalho. Então, ele acertou aquele soco – no quarto round ele acertou bons golpes na linha de cintura, e depois o golpe que eu não vi e que finalizou a luta. Ele fez um bom trabalho”, admitiu o agora ex-campeão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias