Notícias

Cormier questiona ‘punch’ de Jones como peso-pesado e os dois trocam provocações

Entre os anos de 2015 e 2017, Jon Jones e Daniel Cormier travaram uma rivalidade intensa dentro e fora do octógono. Os dois lutadores, que se enfrentaram duas vezes pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) Ultimate, voltaram a se provocar. O motivo: o poder de nocaute de ‘Bones’ na categoria dos pesos-pesados da organização, na qual o lutador vai fazer sua estreia ainda este ano.

Tudo começou quando Cormier, em declaração ao podcast ‘DC & Helwani’, afirmou que Jon Jones não tem o punch para levar seus rivais à lona na divisão mais pesada do UFC e justificou ao recordar as últimas atuações do compatriota como meio-pesado. Nas últimas cinco apresentações do americano na classe de peso, ele só venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico, somando quatro triunfos por pontos.

“Jon Jones não vai nocautear ninguém (no peso-pesado). Ele não bate forte o suficiente. Se ele não conseguiu nocautear esses caras nos meio-pesados, então ele não vai nocautear esses pesos-pesados”, disse ‘DC’, ex-campeão dos pesados do Ultimate.

Mas não demorou muito para Jon Jones rebater as palavras do antigo rival. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano postou um vídeo em que relembrou o duelo entre os dois, realizado em 2017, quando ele nocauteou Cormier com um chute alto. Apesar de na época ter conseguido o triunfo, o resultado acabou revertido para ‘No Contest’ (sem resultado) por conta de um teste positivo antidoping de ‘Bones’.

“Espero que gostem desta pequena edição rápida que fiz para vocês, Daniel Cormier”, escreveu Jones, que logo obteve a resposta do desafeto ao ironizar seu teste falho. 

“Existe uma diferença soco vs chute. Você segue tão burro como sempre foi e nunca me surpreenderá. Dance para mim, eu sempre posso fazer você se mexer. E por último, você esqueceu que essa luta não contou porque havia um problema… Lembra?”, concluiu Cormier, que se retirou oficialmente do MMA profissional em agosto de 2020.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido. Mas o próprio Dana White, presidente da liga, sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados vai enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e Francis Ngannou, que está marcado para acontecer no dia 26 de março. A expectativa é que o americano possa estrear na nova divisão em meados deste ano.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026