Notícias

Cormier questiona ‘punch’ de Jones como peso-pesado e os dois trocam provocações

Entre os anos de 2015 e 2017, Jon Jones e Daniel Cormier travaram uma rivalidade intensa dentro e fora do octógono. Os dois lutadores, que se enfrentaram duas vezes pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) Ultimate, voltaram a se provocar. O motivo: o poder de nocaute de ‘Bones’ na categoria dos pesos-pesados da organização, na qual o lutador vai fazer sua estreia ainda este ano.

Tudo começou quando Cormier, em declaração ao podcast ‘DC & Helwani’, afirmou que Jon Jones não tem o punch para levar seus rivais à lona na divisão mais pesada do UFC e justificou ao recordar as últimas atuações do compatriota como meio-pesado. Nas últimas cinco apresentações do americano na classe de peso, ele só venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico, somando quatro triunfos por pontos.

“Jon Jones não vai nocautear ninguém (no peso-pesado). Ele não bate forte o suficiente. Se ele não conseguiu nocautear esses caras nos meio-pesados, então ele não vai nocautear esses pesos-pesados”, disse ‘DC’, ex-campeão dos pesados do Ultimate.

Mas não demorou muito para Jon Jones rebater as palavras do antigo rival. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano postou um vídeo em que relembrou o duelo entre os dois, realizado em 2017, quando ele nocauteou Cormier com um chute alto. Apesar de na época ter conseguido o triunfo, o resultado acabou revertido para ‘No Contest’ (sem resultado) por conta de um teste positivo antidoping de ‘Bones’.

“Espero que gostem desta pequena edição rápida que fiz para vocês, Daniel Cormier”, escreveu Jones, que logo obteve a resposta do desafeto ao ironizar seu teste falho. 

“Existe uma diferença soco vs chute. Você segue tão burro como sempre foi e nunca me surpreenderá. Dance para mim, eu sempre posso fazer você se mexer. E por último, você esqueceu que essa luta não contou porque havia um problema… Lembra?”, concluiu Cormier, que se retirou oficialmente do MMA profissional em agosto de 2020.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido. Mas o próprio Dana White, presidente da liga, sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados vai enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e Francis Ngannou, que está marcado para acontecer no dia 26 de março. A expectativa é que o americano possa estrear na nova divisão em meados deste ano.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024